MODA

Babado: Saiba Como Usar o Detalhe que é Tendência

Babado, gritaria e confusão! Assim, poderíamos começar una notícia sobre a separação de um casal famoso! Ou, ainda, descrever um episódio de Kepping Up whith the Kardashians ou Witness World Wide, da Katty Perry.

Mas essa frase representa, também, algo mais importante no seu dia a dia: o impacto de um detalhe no seu look. O babado (não a fofoca, o da roupa) vai mudar totalmente a sua maneira de pensar sobre estilo.

Não acredita na força desse detalhe? Nós vamos te convencer nesse artigo sobre como o babado é tendência no mundo inteiro!

Origem do babado

O babado apareceu como detalhe em diversas vestimentas ao longo dos tempos. O destaque era para as roupas masculinas. Muitas delas traziam babados no pescoço e nos punhos, principalmente nas camisas brancas.

A popularização desse detalhe para as mulheres foi no século XIX. Sabe aqueles vestidos antigos e volumosos? Eles, quase sempre, traziam babados na barra ou no decote. Com o passar dos anos as saias ficaram mais retas, mas mantiveram os babados na parte de trás.

Modernidade

Nos anos 1980, a moda era exagerar. Muitas cores, penteados volumosos e maquiagem forte foram parceiros no retorno do babado. Isso ocorreu porque esse detalhe também maximizava os looks, assim como os outros recursos.

Desde o ano passado, o babado voltou às passarelas com força. Consequentemente, voltou a vestir as fashionistas e nós (simples seguidoras da moda!). Apesar de servir a diversos estilos, esse recurso traz um tom romântico às peças.

Harmonizando

Os babados foram se adaptando aos estilos e trazendo o seu tom delicado. Atualmente se vê esse detalhe em diversas cores e tamanhos, nas mais diferentes peças. A questão mais importante é: qual delas harmoniza com que tipo de corpo?

O desenvolvimento do babado como tendência permitiu optar por um formato que combine com cada uma. Como sabemos que esse detalhe dá um toque exagerado à peça, podemos aprender como manejá-lo. As celebridades não só sabem fazer isso, como põe em prática full time!

Look das estrelas é babado

Na maioria das vezes elas têm corpos incríveis, não é mesmo? Mas é verdade, também, que as celebridades conhecem todos os truques para valorizar o que têm de lindo (e disfarçar as imperfeições!).

E o babado é o detalhe perfeito para fazer isso! Quem dá o exemplo são as belas Flávia Alessandra, Katy Perry e Fernanda Souza!

Quem tem mais volume ou gosta menos da parte superior, investe nas calças e saias com babados. Isso chama a atenção para quadril e pernas. Já quem quer destacar o busto, aposta nas blusas com babados!

E quem está super segura? Põe logo babado por todos os lados!

Aqui, Heidi Klum usa um tecido leve e aposta no babado para dar curvas e fluidez ao corpo. Vemos o detalhe tanto na altura do decote ombro a ombro, como na barra do vestido.

Zendaia também desfila muitos desses detalhes. A atriz aparece com uma peça nude, com diversos babados de tule, em tons terrosos.

Além delas, Janelle Monaé, também mostra segurança de sobra no look. Ela veste uma camiseta lettering sobreposta por um vestido com diferentes tecidos cores, brilhos e babados!

As mais contidas investem no babado como detalhe. Em diversas cores, disposições e tecidos, o recurso está presente de forma mais discreta.

Ainda assim, podemos ver que ele traz um tom delicado e elegante para os looks de Camila Cabello, Giovana Lancelotti e Cláudia Leite.

Onde encontrar peças com babado

Essa tendência é uma das mais fáceis de seguir no Brasil. Há diversas opções no mercado e você precisa conferir! Escolhemos algumas para indicar (escolha difícil!), de estilos e formatos diferentes.

Detalhe – Aquela peça com um detalhe em babado que muda o seu look? Temos a sugestão perfeita! Essa blusa acetinada preta com os detalhes nos braços. Pode confiar!

COMPRAR BLUSA AQUI!

Vestido – Um vestidinho floral e com babados é o que pede a primavera/verão que estão chegando. Portanto, trazemos essa dica, com destaque para as costas!

COMPRAR VESTIDO AQUI!

Short – Esse short que imita saia é perfeito para combinar o babado com outra tendência. Vale transparência, body lingerie e tudo mais que já mostramos por aqui!

COMPRAR SHORT AQUI!

Blusa – Aqui, trouxemos uma blusinha com decote ombro a ombro, em uma cor leve. Feita de malha ela vai garantir conforto e estilo ao seu look.

COMPRAR BLUSA AQUI!

Cardigan – Para compor com o que você já tem no armário, sugerimos um cardigan com babados. Ele ainta tem um toque transparente, que é lindo!

COMPRAR CARDIGAN AQUI!

Dá para se perder nesse mar de babados, não é verdade? São muitas alternativas e todas muito fáceis de compor no dia a dia. Isso porque você já aprendeu como usar cada tipo de babado e está prontinha para montar seu look!

Corre para fazer isso e divide com a gente, nos comentários, que estilo de babado você escolheu!

Previous PostLook do Dia: Blusa Destroyed e Saia Jeans
Next PostMillennial Pink: O Rosa Pastel que Não Sai de Moda