MODA

Body de Renda: A Tendência da Roupa Íntima Aparente

Quando pensamos em lingerie, logo nos vem à cabeça duas opções. A primeira é aquela roupa íntima confortável que usamos no dia a dia. Já a segunda, é a peça que vestimos para arrasar com nosso boy ou girl.

Enquanto a confortável nos faz sentirmos leves, práticas e à vontade, ainda que tenham detalhes ou enfeites, a outra é sexy e nos traz a sensação de confiança (ficamos plenas, certo?).

Mas, nada como a evolução da moda para darmos uma repaginada em nossas concepções, não é mesmo?! A tendência que chega com tudo é a do body lingerie. E ela é totalmente o inverso dos usos anteriores. Essa peça propõe mostrar (muito!) O que pensávamos que devia ficar escondido.

Pensar em vestir uma roupa que seria íntima, porém deixá-la aparente parece estranho, verdade? Por isso, nesse artigo vamos entender TU-DO sobre o body lingerie!

Como surgiu?

A resposta para essa pergunta parece fácil. As roupas íntimas são usadas desde sempre pelas mulheres, não é isso? Sim. Mas não como conhecemos.

Dizem os especialistas que as mulheres da Grécia Antiga usavam pedaços de tecido para dar sustentação aos seios. Esse seria o precursor (tataravô!) do body lingerie. Com o tempo, as vestimentas foram aumentando e as roupas íntimas também.

Evolução

As túnicas longas e brancas foram a opção para usar debaixo dos vestidos até surgir o espartilho. A partir do século XVI, a evolução contrária aconteceu. As peças voltaram a diminuir e expor o corpo feminino.

Espartilhos e corselets foram desenhando a forma das mulheres e valorizando as curvas. Isso ocorreu ao longo dos séculos XVII, XVIII e XIX. Até que, o sutiã começou a se popularizar cobrindo somente os seios.

As lingeries atuais

No começo, as lingeries eram de algodão ou nylon. Depois surgiu tudo que nós amamos: rendas, babados, spikes e tudo mais! Foi então que elas se tornaram símbolo sexy. Assim, invadiram o imaginário popular como uma forma de apimentar os relacionamentos.

Porém, a ousadia das mulheres do século 21 fez as lingeries aparecerem sob as roupas. Tanto nas passarelas, quanto no street style, sutiãs e tops ficaram à mostra. Essa tendência surgiu aliada à moda da transparência, (que segue com tudo!).

O último avanço foi qual? Os body lingeries! Esse estilo de corpete que está ganhando força para a próxima estação.

Como as estrelas usam?

Diferente da maioria das tendências que trazemos aqui, essa não é tão simples de montar um look legal. Ela é mais difícil de combinar e de se adequar a alguns estilos e formatos de corpo. Porém, difícil não é impossível! E as celebridades mostram isso!

Aqui, as estrelas mostram que o pretinho básico sempre cai bem! Além disso, ele deixa de ser tão básico e fica super sexy no body ligerie!

Yasmin Brunet aposta na peça com muita renda. Além disso, a modelo compõe com um jeans claro e um cinto rocker, com muitas tachas!

Bella Throne também aparece com um cinto e um body lingerie no mesmo estilo, porém, com uma calça vermelha e aquela jaqueta de couro que já te aconselhamos a ter no armário!

Sabrina Sato investe em um corpo bastante à mostra, com um casaco bastante aberto e um body lingerie com fenda no peito.
Porém, não é só em preto que essa tendência cai bem. Já tem celebridade arriscando looks coloridos!

Khloe Kardashian é uma das famosas que mais aposta nessa peça. Nessa ocasião, ela escolheu uma no tom nude, bem básica, destacando as jóias.

Kate Backinsale também fez a linha mais discreta. A atriz vestiu um tom acinzentado e compôs com uma saia lápis preta, para não ter erro!

E tem body lingerie no mundo sertanejo! Simone mostra que um corpo com muitas curvas merece, sim, abusar dessa moda! A cantora veste uma peça branca de renda, com um efeito transpassado que afina a cintura. A saia preta longa finaliza o look perfeitamente!

Mas, o mais importante para usar os body lingeries é deixar a vergonha em casa! Quando usamos uma peça tendência, temos que sair confiantes. Alguns truques podem ajudar a garantir a autoestima e muitas estrelas estão ligadas nesses recursos!

A cantora Rita Ora usou uma camisa vermelha com poá, para disfarçar o body lingerie. A peça aparece levemente na altura do decote (Sexy sem ser vulgar!).

Christina Aguilera aposta em um look mais ousado, cobrindo o body com uma capa rosa. A loira também escolhe o colo para deixar à mostra a peça.

Ciara mostrou mais. No entanto, trouxe um look mais sóbrio. O body lingerie aparece na abertura do casaco, mas sem enfatizar o decote (lacrou!).

Onde eu encontro o meu?

Já imaginou mil looks com as peças do seu armário mais um body lingerie? Então daremos diversas dicas para encontrar um perfeito e chamar de seu!

Básico – Para começar a descobrir esse mundo incrível de ousadia, comece por uma peça básica e delicada.

COMPRAR BODY AQUI!

Nadador – Com um corte que remete à regata nadador, essa peça pode ser seu segundo passo na hora de investir no body lingerie.

COMPRAR BODY AQUI!

Popular – Esse é um modelo bem popular dessa tendência. Com detalhes em veludo molhado e esbanjando transparência, é a peça que vai mostrar a confiança no seu look!

COMPRAR BODY AQUI!

Decote V – Já é ousada? Então aposte nessa peça com decote V, muita renda e uma fenda nas costas.

COMPRAR BODY AQUI!

Acessórios – Para compor com o seu body lingerie indicamos uma clutch prata, que dará um tom de elegância ao look. Outro detalhe que pode fazer a diferença é esse cinto de couro com detalhes de strass na fivela.

COMPRAR CLUTCH AQUI!               |             COMPRAR CINTO AQUI! 

Nunca imaginamos que uma roupa íntima poderia ser destaque em um look, não é? Mas os tempos são outros e o body lingerie é a evolução do jeito feminino de se vestir. Ele é ousado, e compõe super bem com diversas peças e estilos. Além disso, as divas da música, do cinema e das passarelas já estão desfilando essa tendência.

Aderir a essa peça vai colocar você no ápice da moda. Está preparada? Comece usando aquele casaco com uma parte do body lingerie aparecendo…Depois, vai com tudo!

Já experimentou essa tendência? Conta pra gente como montou o look, aqui nos comentários!

Previous PostLook do Dia: Básico e Confortável
Next PostLook do Dia: Vestido Xadrez Vichy com Detalhes em Vermelho