MODA

Camiseta Branca: Use e Abuse Dessa Peça Básica e Versátil

Quantas vezes você já abriu o armário e ficou naquela enorme dúvida do que vestir? Provavelmente, tenham sido muitas, porque isso é super normal e ocorre com todas nós. Mas como resolver esse tipo de dilema? Simples: tendo aquela camiseta branca, lisinha e especial.

Esse tipo de peça é essencial porque compõe com todos os looks que você imaginar. Além disso, ela se enquadra nos mais diversificados estilos e pode ser encontrada super facilmente. Podemos dizer que todas as estrelas do mundo da moda, já foram clicadas, ao menos uma vez, divando em uma camiseta branca. E, para que você também possa fazer isso, te mostramos como usar e abusar dela!

Sua origem 

As camisetas brancas surgiram lá em Roma, há séculos atrás, com suas precursoras: as túnicas, como te contamos no post das camisetas de estampa lettering. Elas chegaram, inclusive, a serem utilizadas por soldados, porque eram práticas. E isso é exatamente o que as fez permanecerem na moda, durante tanto tempo.

Há muitos anos, que a camiseta branca não é mais símbolo de uniforme de trabalho. Agora ela integra looks de passeio e de noite, de frio e calor. Esse espaço foi explorado mais atualmente no mundo feminino, porque as mulheres não estão mais preocupadas em ostentar peças chamativas, mas em comporem estilos elegantes e lacradores.

Como usar

Não é difícil combinar uma camiseta branca, certo? Porém, como ela é uma peça muito básica, é preciso atenção para não deixar seu look totalmente apagado. Além disso, empregar a sua cara nele, é fundamental. Assim, trouxemos diversas opções de como usar a básica branca, inspirando-se em diversas blogueiras de moda, que arrasam por aí com essa peça.

Natasha Oakley é uma delas. A loira nos mostra como combinar super bem em diversas situações. Na primeira foto, ela apostou em uma básica branca sem mangas, com um nozinho frontal.

Na segunda imagem, ela aparece com uma básica branca justa, com gola em U, sobreposta pela saia de cintura alta. A peça inferior, é perfeita para o conjunto, com seu tecido plissado e comprimento longo.

Na terceira foto, vemos um look profissional de frio, perfeito para uma viagem a trabalho. Natasha usa uma básica branca, com um abrigo escuro. A informalidade é quebrada pelo casaco grande de couro, com pelo aparente na parte interna, e pela bolsa preta, estilo pasta.

Para Olivia Culpo, outra apaixonada pelas camisetas brancas, a combinação perfeita envolve jeans e vermelho. Na primeira foto, vemos Olivia em um evento diurno, com uma regatinha branca soltinha, ajustada dentro de um short jeans preto.

Aqui, na próxima foto, Olivia se mostra pronta para viajar, usando novamente jeans e camiseta. Dessa vez, a camiseta branca está composta com um conjunto em jeans azul. A calça reta e a jaqueta longa, transmitem a sensação de conforto.

Na última imagem, a morena combina sua básica branca de gola V, com um jeans destroyed. A calça, dobrada na barra, é seguida, logo abaixo, por uma bota vermelha de cano curto e bico fino.

Nina Urgell Cloquell, também se mostrou fã da blusinha branca. Na primeira imagem, ela faz um estilo vintage, combinando a peça com um jeans azul reto. O destaque, aqui, é o blazer preto estampado em branco, que sobrepõe a camiseta.

Na segunda imagem, Nina está bem básica mesmo. Ela optou por uma regatinha branca, com decote em U. Para combinar, a gata escolheu um jeans reto e de cintura alta. A composição é feita apenas com três acessórios: um cinto com fivela de metal, uns óculos pretos e um relógio pequeno.

Por fim, Nina aparece mais formal, combinando sua básica branca de decote V, com uma calça social curta.

Mas, além dessas lindas e viciadas em camisetas brancas, outras blogueiras também apostam, de vez em quando, nessa moda. Na primeira foto, por exemplo, vemos Wendy Nguyen combinando a sua com short e meia calça preta, uma bota branca e um sobretudo cinza. Já Rocky Barnes, combina a sua com um macacão escuro e um tenizinho prateado. Seguindo a linha mais formal de Wendy, Negin Mirsalehi, usa sua camiseta branca com uma pantacourt rosa, uma boina cinza e acessórios animal print.

Onde encontrar

Não precisamos dizer o quanto a camiseta branca está por todos os cantos, não é mesmo? Mas a verdade é que é preciso escolher bem um modelo bonito, com corte versátil e que se ajuste ao seu corpo e à sua personalidade. Por isso, te trouxemos diversas alternativas legais, para escolher uma, duas ou todas (se o limite do cartão deixar)… 😉

Não deixe de comentar aqui embaixo, qual o seu look preferido com camiseta branca!

Previous PostAMA e Emmy Internacional: Confira os Looks Bapho que Marcaram essas Premiações!
Next PostRetrospectiva 2017: Os Melhores Looks das Apresentadoras de TV