MODA

Como Usar Blazer Xadrez?

O blazer xadrez está dominando os nossos feed do Instagram, então nós não poderíamos deixar de falar dessa super tendência.

Esse tipo de blazer é uma peça clássica por isso vale muito o investimento. Mesmo em nossas terras quentes brasileiras, é possível usar essa peça.

Para isso, você deverá escolher um blazer com um tecido mais leve e usá-lo sempre que precisar se proteger em dias mais frios.

A peça fica linda com praticamente tudo: vestidos, shorts e calças dos mais variados tipos e modelos.

O blazer xadrez foi auge nos anos 90, sendo visto em mais de um dos looks do filme “As Patricinhas de Beverly Hills”. Mais recentemente, a peça foi vista nos grandes desfiles de moda internacionais e também no street style.

Vamos te ensinar como usar a peça de forma estilosa, para isso selecionamos alguns looks e recomendações de peças. 

Por que usar Blazer Xadrez?

Ficou claro que o blazer xadrez é um it peça e que vale o investimento. Essa peça combina com todos os estilos românticos, clássicos, roqueiros entre outros. Tudo vai depender dos elementos que você usar para criar o look.

Você também pode comprar uma peça nova ou usar uma vintage (mais velhas!), vasculhando o guarda-roupa de sua mãe ou sua avó, com certeza vai encontrar uma por lá. Para as que gostam de blazer oversize, vale até pegar um do pai ou do irmão emprestado.

É possível criar vários looks e encontrar vários tipos de blazer. Ele vai do clássico ao super diferente, por isso é um must have!

Escolha sempre um blazer que tenha um excelente caimento em você e que também possa ser utilizado com mais de um look.

Blazer xadrez com calças jeans

O blazer xadrez fica lindo com calças jeans. Você pode estar com um look super básico de jeans e camiseta, que ele já te deixa estilosa.

O truque é certeiro. Ele combina tanto para looks mais formais com salto alto, como também, com look mais informais, de tênis.

Ou seja, fica super fácil de colocar a sua personalidade e deixar o look com a sua cara.

Para incrementar ainda mais esse look, opte por acessórios diferentes, como as bolsas statements.

Além disso, se você quiser ousar ainda mais, use com camisetas com mensagens e desenhos diferentes e com brincos grandes.

Blazer xadrez com outras peças também em xadrez

Essa combinação é para quem gosta de ousar e não tem medo de dar um passo à frente no mundo da moda.

Se você tem alma de fashionista, vale a pena reproduzir em casa. Para isso, você vai precisar combinar o seu blazer xadrez com uma calça, saia ou shorts no mesmo tecido.

É importante lembrar que para o visual ficar bem bonito, combine peças que apresentam o mesmo tipo de xadrez ou na mesma paleta de cores, dessa forma o look fica mais equilibrado e esteticamente mais elegante.

Além disso, faça o balanço entre cores, se o conjunto de peças xadrez for mais neutro, ouse nas outras peças e acessórios.

Blazer xadrez com cores diferentes

O blazer xadrez clássico é sempre em cores acinzentadas. Mas há também vários outros tipos de blazer xadrez, se o tipo mais clássico não é a sua cara, você pode investir em modelos diferentes.

Há modelos de blazer xadrez que apresentam menos listras e são mais cleans, como também modelos mais coloridos e ainda mais listrados.

Um dos modelos mais fortes são em cores vermelhas que se usados com as peças certas, ficam super diferentes.

Blazer xadrez com saias e shorts básicos

O blazer xadrez usado com saias e shorts básicos, ajuda a dar um up ao look e deixá-lo mais descolado.

Se você quer ousar mais nesse verão e dar mais estilo na combinação saia + camiseta e shorts+camiseta, é nessa peça que você deve optar.

Além disso, use acessórios diferentes, como bandanas e óculos de sol para deixar o look ainda mais descolado.

Blazer xadrez com vestido

O blazer xadrez fica super charmoso com um vestido. Nesse tipo de combinação, você pode usar tanto com um vestidinho mais básico preto ou ainda fazer um mix de estampas!

Para os dias mais frios, esta é uma excelente escolha, você pode colocar um vestido bem leve por baixo e jogar um blazer xadrez por cima.

Além disso, há também a opção de amarrar um cinto na cintura, ou ainda uma camisa.

Confira abaixo, algumas recomendações de peças!

Previous PostLook do Dia: Vestido de Cacto com Fenda
Next PostMTVEMA: Confira os Melhores Looks do Red Carpet, Shows e Premiados!