ESTILO, MODA

Como Usar Listras

Hoje iremos falar um pouco sobre as queridinhas que tem estado no meio fashion já há bastante tempo, e que nós, com toda certeza, sabemos que você tem pelo menos uma peça no seu guarda-roupa com a estampa. Isso mesmo, as listras!

Seja no frio ou inverno, independente da estação, é lei que iremos ter uma ou outra peça listrada em algum cantinho do nosso quarto, e fala sério, quem não ama, né?

A verdade é que, apesar do que muitos pensam, é possível sim criar looks variados e super estilosos com a estampa, assim como também podemos optar pelos mais basiquinhos que estamos tão acostumados a ver por aí.

Cansado dos looks básicos e está afim de aprender a usar a estampa de forma mais ousada? Colocaremos algumas opções e exemplos com a peça, assim você conseguirá se inspirar com mais facilidade e ampliar a forma como você vê listras, deixando um pouco de lado os looks mais básicos e comuns e ousando em combinações mais diferentonas!

Camiseta  Listrada

Vemos muito essa peça por aí, mas nunca pensamos na possibilidade de montar um look bem bonitão com ela, por acharmos “básico demais”, e na realidade você consegue montar algo super fashionista com camisetas listradas!

O bom e velho jeans vai sempre dar certo, destroyed, liso… mas que tal ousar um pouco mais? Calças de alfaiataria são muito bem vindas, assim como uma pantacourt, ou até mesmo uma jardineira jeans, ficará incrível.

Geralmente as cores mais comuns são preto e branco, mas nada te impede de apostar em listras coloridas, principalmente quando as outras peças têm tons mais neutros.

Não se esqueça de acessórios como colares e boinas, eles enriquecem e muito o look!

Calça Listrada

Ao contrário de antes, as calças listradas nos últimos anos têm se tornado tão populares quanto as camisetas listradas, e vemos com bastante frequência em modelos e fashionistas no geral.

As calças de alfaiataria dão super certo com a estampa, e não podemos deixar de mencionar nossas queridas pantacourts e pantalonas, que têm roubado cada vez mais o espaço no universo da moda e que ficam perfeitas e mega estilosas com a estampa!

Essa peça vai com quase tudo, inclusive em combinações mais sociais e elegantes, ou composições para ocasiões mais simples.

Você ainda pode criar um look mais “80’s vibes”, apostando em listras mais coloridas na peça juntamente de uma tee mais vintage.

Vestido Listrado

Para quem ama usar looks mais femininos e delicados, essa é uma aposta e tanto!

A estampa está presente nos mais variados estilos da peça, seja um vestido mídi, um mais curtinho ou rodado, até mesmo com fendas… cabe à você escolher.

Aposte na risca de giz, ou nas listras mais aparentes, coloridas ou não, e não tenha medo de abusar de colares e chapéus no geral na hora de compor o look.

Lembre-se de sempre se atentar aos tipos de listras, e adequá-los ao seu biotipo (baixa, alta, quadril largo…)

Listras no Dia-a-dia

“Tá, mas qual dessas ideias aí em cima eu posso adequar no meu “daily look”?”

E se te dissermos que você pode utilizar qualquer uma das nossas ideias para montar algo mais casual, para ir no parque, ou no trabalho, ou no shopping? Você pode!

A pantacourt listrada é simplesmente maravilhosa, e cai bem em praticamente toda ocasião, inclusive no dia-a-dia. Complemente com um crop top ou uma camiseta com uma estampa bacana e clean, e sem falar, é claro, dos acessórios.

Apesar dos vestidos remeterem geralmente às ocasiões mais formais e importantes, adicionar um tênis ou coturno nesse look vai balancear e tirar um pouco da pegada “romântica”, deixando a composição um pouco mais “street”, que tal?

Nem precisamos falar das camisetas, né? Adiciona uma jaqueta jeans, um tênis e uma calça, seja alfaiataria ou jeans, e você já está preparadíssima para uma segunda-feira corrida.

Além disso, não são apenas as ideias que te mostramos que estão disponíveis na hora de compor seu outfit com listras, a estampa também se faz presente nos blazers, nas blusas, saias e muito mais!

Listras na Vertical

Há quem diga que as listras verticais emagrecem e alongam o corpo, mas será que é verdade?

Bom, as pesquisas indicam que sim! Mas como usá-las da maneira correta?

Esse tipo de listras é o ideal para pessoas que querem aparentar estarem mais magras e até mesmo para as baixinhas, mas nada impede as mais altas e magrinhas de usarem, né?

No decorrer do post já mostramos para vocês vários exemplos de peças co listras verticais, compondo looks lindos, mas ainda iremos te ajudar mais um pouquinho!

Quer aparentar mais alta? Aposte em uma pantacourt com a estampa, além disso os vestidos e macaquinhos ficam incríveis com as listras e ainda mais delicados.

E que tal uma camisa bem básica com uma calça jeans? Já corre montar o look!

Comenta com a gente abaixo qual foi sua peça listrada favorita, e qual você mais costuma usar no dia-a-dia!

Previous PostComo Usar Roupas Pretas