MODA

Decote Profundo: Um Detalhe Ousado para Deixar seu Look Perfeito

Cada vez mais a moda se renova para agradar a todos nós. Tendências vão e voltam, são modificadas conforme a geração e conseguem encantar a diversos estilos. Esse é o caso do decote profundo. Essa moda está com tudo nesse ano e vem impactando a todos com a sua ousadia.

Com certeza você já viu as celebridades, modelos e blogueiras com aquele decotão que segue até a metade, ou abaixo da linha dos seios, não é mesmo? Esse detalhe pode aparecer em vestidos, macacões, blusas ou outras peças e servir para vários objetivos. Para você conhecer melhor essa tendência, esse post te conta de onde ela vem, quais as referências da moda que estão usando e como você pode investir no decote profundo!

Origem do decote

Lá em 1500 já se via muitos decotes, principalmente entre as europeias. As mulheres usavam aqueles vestidos grandes com espartilhos, que apertavam a cintura e projetavam os seios em formatos mais quadrados. Porém, isso cai em desuso a partir do século XIX.

Próximo dos anos 1920, mostrar o busto passou a ser considerado inadequado e as mulheres começaram a vestir peças fechadas e retas, para também não aparecerem suas curvas. Após, com a guerra, começou um processo de masculinização das roupas e o decote continuou algo distante.

Com o fim da guerra, na década de 1950, a feminilidade começa a voltar aos poucos. Primeiro, aparecendo em recortes nas costas dos vestidos, depois em decotes canoa, redondo e quadrado. Com a evolução dos tempos e a influência da liberdade feminina, as mulheres voltaram a usar essa moda, usando e abusando da possibilidade de mostrar sensualidade e lançando o decote profundo como tendência.

Quem está usando

Muitas blogueiras lacradores estão usando decotão em seus looks. Como não poderia ser diferente, nós separamos alguns estilos de destaque para te mostrar e te inspirar!

No primeiro look, Camila Coelho usou perfeitamente a ideia dessa tendência. A peça possuía alças bem minimalistas, em um tom prateado, e desenhava o busto levemente com um V largo, à medida que ia compondo o decote. Seguindo esse estilo moderno e ousado, o longo era super justo, no modelo sereia, desenhando o corpo dela e marcando suas curvas com bordados florais.

No segundo, Camila apostou em algo mais leve, porém não menos elegante. O vestido curto em preto e dourado, lembra um kimono, dando a ideia de transpassado. O decote profundo, nesse caso é extremamente elegante. A impressão de profundidade vem de seu desenho, que inicia nos ombros à mostra e segue até finalizar na altura dos seios.

O terceiro look, que já mostramos no red carpet do casamento de Marina Ruy Barbosa, é o mais delicado de todos. Nele, o decote profundo aparece para dar uma pitada de sensualidade em uma peça tão doce. Ele é envolto de babados e suavizado com o azul pastel e o corte leve do vestido.

Thassia Naves também usa o decote profundo para fazer a ousada, como na primeira imagem. Ela veste um longo lindo, em tom dourado, combinando com uma carteira e algumas joias lisas, na mesma tonalidade. O destaque, aqui, é para a parte superior da peça que, além do decote, tem recortes laterais e frontais muito sensuais.

Já nesse look, a tendência em questão serve quase como um acessório. Como assim? Simples. O vestido laranja, que também está super na moda, é liso, reto e sem detalhes. Assim, a blogueira utiliza o decote como o grande atrativo da peça, aquele algo a mais. O rabo de cavalo alto é um penteado que ajuda a dar esse ar leve, como podemos ver.

Na terceira foto Thássia usou a combinação dessa, com outras duas tendências: o terninho e a renda. Com uma calça branca toda rendada e um blazer no mesmo estilo, o decote profundo aparece como uma forma de reforçar a feminilidade do look. Compondo com uma bolsa vermelha e uma make nude, ficou um arraso.

Wendy Nguyen é outra fã dessa tendência. Na primeira foto, ela aplica isso para glamourizar uma peça simples do dia a dia. O vestido curto de corte reto se torna muito mais interessante quando combinado com um decote profundo e uma bota over the knee, como ela fez.

No segundo caso, o look também é preto, porém o decote profundo aparece de outra maneira. Nesse macacão delicado de rendas, ele traz a sensualidade para contrastar com a delicadeza. Além de compor com um sapato e uma bolsa vermelha, deixando o conjunto lacrador, tem outro detalhe cute aqui: a chocker fake que a parte superior desenha.

Wendy combina nessa terceira peça muitas tendências incríveis. Transparências, babados, mistura de estampas. Esse longo super leve e descontraído ainda traz uma forma diferente de usar o decote profundo. Isso porque a peça tem esse corte, porém é coberto por um tecido transparente. Esse truque é muito eficaz, principalmente, para quem ainda tem vergonha de abusar do decotão.

Aimee Song nos mostra toda a sua personalidade na maneira como utiliza essa tendência. Ela aposta em vestidos curtos e visual descontraído. Na primeira foto, optou por uma peça branca com estampa minimalista (e fofa) de cerejinhas. O decote profundo, aqui, simboliza leveza. Ela compõe com uma make bem leve, cabelo preso para trás, um pequeno colar dourado e uma bolsa média com alças de madeira.

Na segunda imagem, o estilo segue sendo o mesmo, porém com outras tendências mescladas. Aimee veste uma peça em xadrez Vichy, com muitos babados e um tom rosa pastel. O estilo transpassado do vestido proporciona um maior decote, que ela usa para mostrar, delicadamente, a parte de cima do biquíni, também rosada. Completando o look, óculos bem modernos, na mesma tonalidade.

Aqui, ela está mais formal, porém sem perder a meiguice. Nessa terceira peça, ela investe em um azul jeans, que nunca sai de moda. O vestido de alcinhas tem uma saia levemente godê, mas o seu destaque está mais acima. O decote profundo é um pouco arredondado e atrai toda a atenção em função do laço que leva logo abaixo. Para compor, alguns colares e anéis básicos, além de uma pulseira lisa dourada e um par de brincos azul royal.

Como você pode utilizar

Você já tinha reparado no quanto essa tendência tem sido usada por todas essas blogueiras de moda?

Pois é. O decote profundo está em alta e essas lindas, que são referência na hora de compor um look, já aderiram. Para que você não fique para trás, separamos algumas peças com decotão, que podem ser encontradas facilmente e são incríveis! Dá uma olhada e aproveita para compartilhar esse post com as suas amigas nas redes sociais!

 

Previous PostCasamento de Guy e Michelle e Prêmio Multishow: Estrelas e Looks que Enfeitaram o RJ
Next PostLook do Dia: Saia Vermelha de Couro