MODA

Desfile da Gucci Mostra Modelos Segurando suas Cabeças e Dragões

Essa semana foi marcada com muitos desfiles maravilhosos, Fendi, Prada, Tod’s, Versace, mas o que mais se destacou foi o da Gucci com sua pegada futurística. Alessandro Michele surpreendeu muitos com sua criatividade e personalidade única na apresentação do inverno 2019 em Milão.

A foto acima já mostra um pouco de como foi o desfile. Em um cenário que imita uma sala cirúrgica, ele explica que “o conceito reflete o trabalho de um designer – o ato de cortar, emendar e reconstruir materiais e tecidos para criar uma nova identidade e personalidade com eles“.

Fora isso, a marca também divulgou um vídeo de 1 minuto em seu Instagram, mostrando o passo a passo dessa criação inusitada.

O conceito deste desfile foi feito em cima do ensaio “Manifesto Ciborgue” pela bióloga e feminista Donna Haraway. Em uma conferencia, Michele falou que trata-se de uma “ciborguização do corpo”, a forma como ultrapassamos os limites do natural para obter uma beleza que não existe. Ao adotar ferramentas como próteses, órgãos artificiais ou até mesmo uma lente de contato, fazendo uma relação também entre o efeito dessas tecnologias no movimento feminista.

Então, agora que falamos um pouco sobre o conceito do desfile, vamos mostrar algumas fotos que marcaram essa semana de moda e que deu o que falar.

Tivemos a oportunidade de ver modelos com um olho na testa ou na mão, alguns desfilaram tranquilamente segurando suas cabeças e outros segurando dragões e repteis.

Não podemos também deixar de falar sobre as peças dessa próxima coleção. Muito Xadrez, Alfaiataria, Brilho e inspirações dos anos 80.

E, aí? O que você achou deste conceito? Comenta abaixo e compartilha com a gente sua opinião.

Previous PostLook do Dia: Vestido Vermelho de Bolinha
Next Post5 Influenciadoras de Moda que Você Deveria Seguir