ESTILO, MODA

Diferentes Maneiras de Usar Boina

Quem curte estar por dentro da moda já deve ter visto e muito esse acessório em diversas modelos ou pessoas influentes no geral, e a boina realmente se tornou um item alvo de muitos amantes do fashion!

Esse acessório remete bastante ao estilo mais antigo, vintage, tanto é que veio lá da década de 60 e se tornou uma trend fortíssima nos dias atuais.

Apesar disso, podemos afirmar que uma de suas principais finalidades é nos aquecer nos dias mais frios, não é mesmo? Errado! Você pode e deve aderir à peça em climas mais quentes, não apenas no inverno e meia estação, e iremos te mostrar como isso é possivel!

E não para por aí, o item além de atemporal e útil, também proporciona à quem o usa um toque de estilo e personalidade únicos.

Contudo, ainda são muitas as dúvidas e inseguranças na hora de adicionar esse acessório ao look, e prometemos saná-las e te apresentar diversas referências até o fim deste post, para que você consiga usá-la nos mais variados looks do dia!

No inverno

Há quem diga que no inverno a preparação de looks se torna mais sem graça e não tão stylish e versátil como no verão, até porque, de fato, em dias de frio mais rigoroso a nossa principal preocupação vai ser se manter quentinha, né? hahahah

A boina, apesar de um item um tanto quanto antigo, deixa qualquer um com um visual extremamente moderno e dá um up incrível no restante do look.

Aposte em casacos de pelúcia, sobretudos, jaquetas de couro ou jeans, cardigans e muuuito mais!

E caso queira compôr algo mais vivo, criativo ou ousado, aposte também em boinas de cores diferenciadas, como uma no tom de vermelho ou mostarda, por exemplo.

No verão

Como afirmamos para você ali em cima, enganado está quem acredita que a boina é uma peça exclusiva do inverno, são inúmeras as composições possíveis com ela no verão, e o resultado fica incrível!

Abuse de mini saias, vestidos mídi estampados ou lisos, shorts jeans, camisas desabotoadas, cropped, calças pantacourt e mais um milhão de opções.

Um dos pontos positivos de se utilizar esse item no verão é que ele acaba se tornando extremamente versátil e fácil de se encaixar, só cuidado para não querer usá-lo em todos os looks, todos os dias, ein!? Pois te garantimos que vontade não vai faltar!

No look básico

É fato que, mesmo que queiramos um outfit mais básico e despojado para um determinado dia, não queremos algo sem graça, comum e com cara de “escolhi na pressa”, não é?

São nessas horas que os mais diversos acessórios entram, e nossa queridinha boina não fica fora dessa.

O item vai dar um ar muito mais chique e style ao look, por mais simples que ele seja!

Abuse dos jeans e de camisetas soltinhas diversas, juntamente de boinas em tons mais escuros e até mesmo coloridas, pois vão dar uma cara mais “avivada” na sua composição.

No look formal

Apesar de uma peça mais casual, você pode sim apostar em boinas na hora de compôr algo mais formal e social!

Ela quebra um pouco a formalidade, mas de uma forma positiva, dando um ar bastante charmoso e diferenciado ao look, sem, é claro, tirar seu principal objetivo, que é o da ideia de seriedade.

Abuse dos mais diversos blazers em dias mais frios ou medianos, vestidos mídi ou macaquinhos, juntamente de uma bota ou salto nos dias mais quentes.

Camisas sociais neutras darão um visual incrível se combinadas com uma mom jeans, uma jaqueta por cima e uma boina no modelo “baker boy”, como mostrado na primeira imagem abaixo.

 

Mas e então? Vai ficar de fora da tendência? Nos conte nos comentários de que forma e quando você preferiria usar a peça!

Previous Post5 Influenciadoras de Moda que Você Deveria Seguir
Next PostInspiração Para o Inverno: Casacos de Pelo Fake!