MODA

Estampa Floral: A Tendência que é a Cara da Primavera

Nessa época que se encaminha ao fim de ano, o clima vai mudando e nos pede una moda mais leve.

Assim, uma tendência volta sempre com força para nosso armário: a estampa floral. Delicada e feminina, as flores deixam tudo mais lindo, desde a decoração da casa, passando pelas ruas, até o seu estilo.

O floral combina com as mais diversas cores, além de ir super bem com peças básicas pretas, também. O significado mais forte das flores tem relação com um estilo romântico. Em tamanhos menores, elas se encaixam muito bem em meninas mais doces. No entanto, as ousadas podem abusar de estampas florais maiores, que irão cair muito bem.

Portanto, saiba como usar essa tendência incrível nesse artigo sobre estampa floral que preparamos para você!

Origem

As flores sempre foram inspiração. Aparecem em quadros de pintores famosos, em músicas e nas arquiteturas antigas. Porém, na moda, ela só tomou força no século XVIII. Segundo a história, os indianos foram os primeiros a explorar essa estampa nas roupas. A forma de representá-la não era igual, obviamente, mas já se percebia a vontade de retratar as flores.

Com o passar do tempo, esse desejo se espalhou pelo mundo. Mas foi somente no final do século XIX que o floral se estruturou como tendência. E isso ocorreu inspirado no movimento Art Noveau, que expressava o que via da natureza.

Atualmente, usar flores estampadas nas peças de roupa é super comum. O toque romântico dessa estampa foi aderido por diversos estilos e volta sempre com força, de forma sazonal.

Celebridades que usam floral

As famosas também aderem ao floral, em época de primavera em seus países e, eventualmente, em outras estações. Com elas, podemos aprender direitinho como usar essa tendência e com o que compor.

Tendemos a ter medo de fazer misturas com essa estampa, mas as estrelas nos mostram que tudo é possível, se feito com elegância.

Aqui, vemos claramente como algumas estrelas misturas as flores com outras modas e tendências. Elle Fanning, aposta em um vestido azul claro com flores em rosa e vermelho. O destaque vai para os cachorrinhos (muito fofíneos!) que acompanham o floral! Kaya Scodelario mistura um vestido xadrez em preto e vermelho, com estampas de abelinhas fofas em suas florzinhas. Já Reese Witherspoon investe em um vestido bem dia a dia, azul marinho, com grandes flores em um tom clarinho e outra tendência que é o bolso falso.

Mas as famosas também provam que o pretinho básico combina perfeitamente com o floral.

Victoria Justice optou por um vestido curto de manga comprida, em tecido leve. As flores ocupam toda a peça em um tamanho pequeno e, apesar de coloridas, tem um tom bem fraco, deixando meiguinho o look.

Kerry Washington escolheu um vestido que lembra um conjunto, com mangas cavadas e desenho bem justo. A parte de cima bem acinturada, o cintinho preto e o babado na cintura, combinam super bem com as maxi flores vermelhas que vemos sobre o busto e em dois locais da saia.

A muito estilosa Megan Massacre desfilou uma legging preta, com uma camisa longa em tecido leve, na mesma cor. Para quebrar o preto, que é o queridinho da tatuadora, flores amarelas, rosa e vermelhas aparecem espalhadas por toda a camisa. Pequenas, elas compõem com a cor do cabelo e do tênis.

No Brasil, temos uma diva que se mostra apaixonada pelo floral: Isis Valverde. A morena usa a estampa a todo momento e, cá para nós, é a cara dela, não é?

No primeiro look, a atriz apostou em dois tons de azul, claro na blusa de babados e escuro na saia reta. Já no segundo, vestiu uma peça única azul marinho. Nesses dois casos, as flores estão bastante coloridas.

No entanto, a terceira ocasião mostra um conjunto mais delicado com um vestidinho leve, claro, com algumas flores azuis e barra de renda preta e uma jaqueta bomber vermelha.

Onde encontrar essas peças?

São diversas as maneiras de usar o floral no dia a dia, seja no trabalho, na balada ou para passear. Para que você não fique de fora dessa moda, separamos algumas dicas lindas. Lembre-se sempre de escolher aquelas que mais combinam com o seu estilo!

 

Todo mundo quer fazer a delicada em algum momento, não é mesmo, meninas? Por isso que te indicamos ter algumas peças florais no armário, para ajudar nessas horas. As diversas maneiras de usar essa tendência possibilitam que o look seja mais sério, casual ou super desapegado: o que você escolher!

Está pensando em aderir a essa moda? Então conta nos comentários qual peça você mais gostou!

Previous PostLook do Dia: Blusa Floral Transparente
Next PostLook do Dia: Cropped Xadrez Vichy