MODA

Jaqueta de Couro: A Peça Coringa pra Qualquer Look

Em um País muito tropical e com tantas mudanças de temperatura, como o nosso, fica difícil montar um bom arranjo no armário. Outro ponto importante nesse caso é que não estamos ricas (ainda!), né gente? Por isso temos que escolher muito bem cada pecinha que vai ganhar um espaço entre as outras.

Essas decisões são tão difíceis!!! Nos nossos corações cabem todos os looks que não servem no bolso, ou no closet. Mas como resolver isso? Tendo aquelas roupas, que combinam com muitas coisas que você já tem. Assim, a compra não se torna só mais uma, mas vira um investimento.

É por isso que, nesse artigo, a gente vai falar dessa peça coringa, que é incrível e chama atenção sempre: a jaqueta de couro.

Um pouquinho da história

As jaquetas de couro surgiram no período da Primeira Guerra Mundial. Elas eram usadas pelos aviadores para se protegerem do frio e, principalmente, dos ventos. Após, avançou para o dia a dia dos motociclistas, também pelo mesmo motivo.

Diversos filmes, ao longo dos anos, começaram a mostrar personagens andando de moto. Com isso, aquele traje que era típico desse grupo, conquistou os espectadores e saiu direto das telonas para os armários das pessoas comuns como nós.

Os tipos de couro

Ouvimos falar muito de diversos nomes para as jaquetas de couro. Os mais conhecidos são o couro comum, o sintético e o ecológico. As diferenças entre eles são, basicamente, de fabricação.

O comum é de origem animal e, portanto, mais natural que os demais. Já o ecológico também é proveniente de animais, porém, seu processo de curtimento é diferente e menos nocivo ao meio ambiente. E o sintético é bem diferenciado, sendo composto por químicos extraídos do petróleo.

Curiosidades

Em função dessas diferenças de fabricação, os couros podem variar de valor e durabilidade. Quanto mais natural ele for, tende a custar mais caro e durar mais. Já os sintéticos são mais baratos mas têm vida útil de, em média, 4 anos.

Outra questão importante a se falar sobre as jaquetas de couro, é o seu armazenamento. Os cuidados com as peças sintéticas são voltados para tentar prolongar a sua duração. Portanto, não utilize demais e evite bolsas pesadas nos ombros e outras coisas que possam danificar o tecido. Já os naturais, basta conservá-las no armário, tirando-as a cada três meses para respirar e evitar mofo.

As jaquetas de couro das celebridades

Todas as celebridades têm uma jaqueta de couro no closet. Na verdade, elas costumam ter várias e desfilá-las com as combinações mais variadas possíveis. Isso, porque essa peça é uma das poucas que pode ser usada a qualquer momento, mesmo.

É muito difícil montar um look ruim com uma jaqueta de couro. E isso pode ser nas diversas fotos abaixo, das mais variadas estrelas, com seus estilos particulares.

Aqui, provamos o quanto uma jaqueta de couro pode deixar o look ousado ou delicado. Aliás, provamos não, ELAS provam. Ao analisar as fotos dessas celebridades, vai ser difícil não se convencer.

Anitta, aposta na jaqueta curtinha, em tom de amarelo, pra arrasar. Já Fiorella Matheis aparece poderosíssima em uma vermelha. Enquanto as primeiras apostam na ousadia, Kylie Jenner veste uma jaqueta de couro marrom, com detalhes em corda nos braços, simples e linda!

As mais ousadas e ricas (e phynas!) investem nas jaquetas de couro com muitos detalhes. Esse foi o caso de Fergie, Chloe Grace Moretz e Hailee Steinfild.

Podem ser trabalhos em pets, spikes ou desenhos. O importante é saber combinar esse tipo de peça. E, nesse caso, que se tenham outras mais simples (pra ninguém falar se elas aparecerem em 30 eventos com a mesma jaqueta!).

Essas representam exatamente aquela peça imprescindível no armário. São simples, básicas e, ainda assim, irresistíveis.

O próprio couro (comum, ecológico ou sintético), traz um efeito lindo e dispensa outros detalhes, como provam Taís Araújo, Lady Gaga (simples, inacreditavelmente!) e Hailey Baldwin.

Compre a sua jaqueta de couro

Ter uma jaqueta de couro não é ostentação, não. Pelo contrário, investir nesse tipo de peça faz com você economize deixando de obter diversos casacos (que muitas vezes nem são usados, né?).

Por isso, trouxemos opções bem variadas, para que você possa escolher bem e analisar qual combina melhor com o que tem no seu armário. Dessa vez, vamos deixar os acessórios de lado e dar toda a nossa atenção e espaço para as jaquetas de couro!

Básica – Essa é a jaquetinha simples e discreta que te deixa abusar dos acessórios. Ela é feita em couro comum e tem o comprimento na altura do quadril.

COMPRAR JAQUETA AQUI!

Bordada – A proposta com essa peça é inovar. Ela é feita de material sintético e traz bordados florais lindos e super tendência!

COMPRAR JAQUETA AQUI!

Off-White – Aqui a gente fala de segurança e moda. Se você é segura com o seu estilo, invista em uma jaqueta de couro off-white. Elas estão super na moda e essa, além de ser biker, ainda tem um bordado fofo nas costas.

COMPRAR JAQUETA AQUI!

Rocker – Quem faz um estilo mais rocker e descolado vai combinar bem com esse modelo. Ele é preto e traz muitas aplicações de tacha, causando um efeito hard.

COMPRAR JAQUETA AQUI!

Metalizada – Para finalizar, uma peça totalmente noturna. É muito difícil combinar bem essa jaqueta no dia a dia, em função do efeito metalizado. Então, guarde ela para os looks de festa que, com certeza, você vai arrasar!

COMPRAR JAQUETA AQUI!

É incrível ver como uma única peça pode deixar diversos looks lindos! Essa é uma tendência que não sai de moda. Por isso, pode comprar e usar (muuuito!) sua jaqueta de couro!

Estamos curiosos para saber qual das sugestões você gostou mais! Conta pra gente aí embaixo, nos comentários!

Previous PostEstampa Lettering: A Moda das Camisetas com Frases e Mensagens
Next PostLook do Dia: Cores Neutras!