MODA

Macacão: Praticidade e Elegância em Uma Peça Única

Na correria do dia a dia, acaba sendo difícil manter uma produção bem feita, com look, acessórios, make e cabelo. Por isso o macacão apareceu como uma opção perfeita de peça única que traz elegância e praticidade à sua rotina.

As mulheres têm que estar sempre lindas e maravilhosas para a sociedade, não é mesmo? Bom, na verdade não. É importante, sim, nos cuidarmos e nos sentirmos divas, mas isso é para nós mesmas. Afinal, tem coisa melhor do que se olhar no espelho e ver uma gata?

E é nessa vibe que nós escolhemos essa peça tão lacradora e básica para falar no post de hoje: o macacão. Ele vai deixar você se sentindo musa em poucos minutinhos! Confira como usar, como combinar e tudo mais que você precisa saber sobre ele!

Sua origem

Assim como muitas outras peças, o macacão surgiu como uma roupa de trabalho lá no século XIX. Obviamente, ele era usado somente por homens, já que as mulheres não tinham atividades fora de casa, na época.

Quando a Primeira Guerra Mundial chegou, as mulheres também passaram a usar vestimentas mais práticas e simples, dentre elas o macacão. Mas, aqui, ainda não tinha nada de elegante nessa peça, viu?!

Foi apenas por volta dos anos 1970 que o macacão se tornou parte efetiva da moda. A irreverência desse período trouxe a peça em cores fortes, modelagens diversificadas e um mar de possibilidades para as mulheres escolherem. E, com essa força, o macacão voltou atualmente, como uma ótima opção!

Como usar

Para saber como usar essa peça tão elegante e prática, nós seguimos a tradição de te mostrar como as experts da moda fazem isso. Afinal, ninguém melhor do que essas blogueiras lindas e modernas para servirem de inspiração, não é mesmo?

Chiara Ferragni é uma das musas dos macacões. Na primeira imagem, vemos a loira em um macacão curtinho em jeans azul. A peça é básica, mas cheia de elegância nos detalhes, com a costura frontal, o decote em V e os bolsos grandes na frente. 

No segundo look, ela apostou no macacão jeans azul escuro, conhecido como jardineira. A peça, com alguns detalhes, como bolsos e botões, ainda ganhou um charme a mais, com a dobra que Chiara fez nas pernas. Para completar, ela investiu no preto e branco. 

Já na terceira foto, a loira fez um estilo mais sério e profissional. E arrasou! A peça preta é curta, mas tem a parte superior semelhante a um blazer, o que a deixa chiquérrima.

Rocky Barnes é outra rainha dos macacões. E olha que ela dá show de estilo, hein, gente?! Nessa primeira foto, já vemos a gata em uma peça única azul cheia de personalidade, com uma padronagem super moderna. 

Aqui, Rocky segue dando a sua cara ao look. O macacão, outra vez, apresenta pantalona e padronagem. Só que, nessa peça, ela deixa tudo meigo, com flores rosas em um fundo branco. 

Nessa última imagem, Rocky mostrou sua versão mais ousada e sexy. Ela apostou em um macacão em um tom bem escuro de verde, com um padrão delicado, circular, em tom claro. Com pernas retas e bolsos na parte inferior, o destaque está acima. 

Jade Seba também diva muito vestindo macacões. Na primeira foto, ela arrasou com uma peça de gala, porque sim, o macacão também pode ser usado em eventos desse porte. 

Aqui, Jade apostou no veludo molhado para lacrar. Se não fosse esse tecido, a peça poderia ser considerada simples, por seu corte reto e seu padrão liso.

A loira deu surra de charme nesse terceiro look, não é mesmo? As listras na vertical alongaram seu corpo e o recorte profundo nas costas, valorizou o quadril. 

Onde encontrar

Com a popularidade do macacão crescendo, cada vez mais na moda brasileira e internacional, está super fácil encontrá-lo nas lojas. Porém, é importante analisar bem as opções para ver qual delas combina melhor com o seu corpo e, principalmente, com o seu estilo.

Colorido? Com padronagem? Básico? Chique? Todas essas alternativas estão aí e nós separamos uma peça de cada, para você se inspirar e já ir escolhendo qual (ou quais) delas vai (vão) fazer parte da sua coleção primavera/verão 2017/2018. Não deixe de eleger a sua e compartilhar o post com suas amigas viciadas em moda!

Previous PostLook do Dia: Blazer Xadrez
Next PostComo Arrasar no Natal?  10 Ideias de Looks para se Inspirar!