MODA

Maxi Casaco: A Peça de Frio que Virou Tendência para o Verão

Os maxi casacos surgiram para resolver um dos problemas das mudanças de estação. Isso porque, nos períodos de começo do inverno ou do verão, é sempre aquela confusão para reorganizar o armário. A maioria das peças de calor que gostamos, não podemos utilizar quando as temperaturas estão baixas e vice-versa.

No entanto, esse modelo de casaco, que tem conquistado as blogueiras, não precisa ser substituído! Apesar de parecer uma peça de frio e, realmente, vestir bem com botas, mantas e lã, ela também fica incrível em looks leves, para arrasar nos dias mais quentes!

Não imagina como? Então, confira, nesse artigo, tudo sobre os looks de verão com maxi casacos!

Origem

Já se tem notícias da existência de casacos, no século XIV, com os monarcas. Porém, apenas no século XVII que eles ficam mais largos e começam a se transformar no que conhecemos hoje. Nessa época, as mulheres ainda não utilizavam essa peça.

Com o passar dos anos, surgiram as jaquetas mais curtas e, também, variaram os tecidos na produção dos casacos. Começaram a surgir os de couro, bombers de aviadores, blazers e outros diversos estilos.

Atualmente, com a moda mais descolada e versátil, as mulheres não só aderiram às peças desse tipo, como as modificaram, trazendo elegância e charme, como é o caso dos maxi casacos.

Como usar

Os casacos longos ajudam a completar qualquer look e tem duas divas da moda que sabem bem disso: Camila Coelho e Rock Barnes. Com o exemplo delas, veremos que eles podem combinar super bem, por exemplo, com jeans.

Nesse bloco, vemos Camila fazendo um parzinho perfeito entre seu maxi casaco de tricot e seu jeans claro destroyed. Como deixar tudo mais leve? Com um cropped e uma mule clarinha.

Na sequência, Rocky mesclou um jeans de duas lavagens com um casaco longo estilo camisa. Aqui, as listras e a camiseta de baixo quebraram a solidez da bota e do cinto largo.

Na última foto, Camila Coelho arrasa, com peças super básicas. Ela investe em um jeans escuro liso, um cropped branco e uma sandália delicada de salto. 

Os maxi casacos também ficam lindos quando são utilizados para atrair a atenção, com cores vibrantes.

Rocky acertou na combinação de cores, quando o quesito é chegar, chegando. O casaco, muito leve e vermelho, foi combinado com um vestido acetinado rosa. 

Camila também investiu no vermelho com rosa, porém, diretamente, no maxi casaco. A peça, também leve, contrastou muito bem com o restante do look de calça justa de couro e sapato envernizado, em preto.

Na última imagem, Rocky mesclou padronagens e cores. Seu casaco foi usado sobre um vestidinho poá em preto e branco. Ela preferiu peças mais curtas, deixando as pernas de fora e carregando na imagem da parte superior com brincos de esfera e uma bolsa laranja.

Além dessas opções, essas peças também arrasam quando o destaque do look é o preto.

Nesse conjunto escuro de Rocky Barnes, ela elegeu um casaco longo em animal print para se destacar. A peça casou super bem com a ugg marsala e com a pochete moderna.

Já Camila, usou um maxi casaco leve para combinar com sua boina preta e a bolsa quadriculada. O preto e branco não sai mesmo de moda e a tendência dos casacos e camisas longas só reforça esse estilo.

Aqui, outra vez, Rocky usa um top e uma legging pretos combinando com seu maxi casaco. Dessa vez, a peça escolhida foi do tipo camisa.

E, que tal, quando eles são a cereja do bolo no look?!

Aqui, podemos ver como Camila Coelho está divina nesse conjunto de três peças, incrível! O casaco, a saia e a blusa tem um encaixe perfeito, além de uma padronagem linda.

Rocky Barnes também usou um look completo, optando por algo mais verão. Em preto e rosa, ela vestiu um top, uma calça curta de cintura alta e ele: o maxi casaco.

Camila também ousou, na última imagem, deixando as demais roupas esquecidas embaixo de um casaco longo e lindo. Apesar de curta, a peça esbanja elegância, em azul serenity, com desenhos nas mangas e nas costas.

Onde encontrar

Como essa peça fez sucesso nas estações passadas, ainda é possível encontra-la nas lojas com bons preços. Há uma grande diversidade de padronagens, cores e estilos que podem ser eleitos para dar aquele up na sua produção diária ou o toque final na roupa da balada. Abaixo, separamos sugestões super lindas e variadas. Se joga!

Aproveita e confere como uma blusinha branca pode combinar, perfeitamente, com o seu maxi casaco!

Previous PostLook do Dia: Maxi Casaco com Short Jeans
Next PostRetrospectiva 2017: Veja as Divas da Música em Seus Melhores Looks!