MODA

Millennial Pink: O Rosa Pastel que Não Sai de Moda

Nos últimos anos, as cores envelhecidas ganharam o coração das fashionistas. Elas apareceram em cabelos, decorações, acessórios, makes e, claro, nos looks. Dentre as preferidas, se destacou a tonalidade rosa, que remete à feminilidade.

O Millennial Pink, uma evolução do Rosa Quartz, tomou as passarelas, os red carpets e o street style. Aprovadíssima pelas celebridades, essa tendência ultrapassa estações, anos e estilos. Todo mundo tem ou deseja uma peça nesse tom pastel.

Pensando nisso, esse artigo vai te contar tudo sobre a moda do Millennial Pink!

De onde vem?

Todo mundo sabe que o uso da cor rosa pelas meninas faz parte de uma construção cultural. A sociedade define cores para representar feminino e masculino em roupas, brinquedos e objetos. No entanto, nem sempre as escolhas foram as mesmas de agora.

Origem do rosa

Segundo historiadores, o rosa começou a ser utilizado para designar gênero no início do século XX. Porém, nessa época ele representava quem nascia menino! Isso mesmo. Por ser considerada uma cor forte, eles eram vestidos de rosa e as baby girls de azul, por parecer mais suave.

Nos anos 70, lançando uma contra-tendência, o mercado inverteu a concepção dessas duas cores e deixou tudo da maneira que conhecemos.

O Millennial Pink

Como uma forma de quebrar barreiras culturais, a sociedade passou a mesclar cores, estilos e gêneros. E a moda não ficou de fora dessa mudança. Os tons tendência ficaram mais leves agradando a todos, sem distinção. Quantos homens você já viu de camisa Millennial Pink nos últimos tempos?

Como certeza sua resposta incluiu um número superior ao de 5 anos atrás. E isso tem a ver com o quanto o tom pastel é democrático (além de sofisticado). Escolhida como a cor do ano pela Pantone, em 2016, o Rosa Quartz segue em alta, agora chamado de Millennial Pink.

E a cor prova que não sairá de moda tão cedo!

Como as celebridades usam?

As celebridades sempre são peças-chave nas modificações de tendências. Elas servem como um termômetro para ver a qualidade de uma nova proposta. Além disso, também são importantes na influência que exercem sobre o street style.

Muitas das estrelas internacionais entraram de cabeça no Millennial Pink (não só pintando o cabelo, mas aderindo a moda totalmente). E estamos sempre de olho no que Elas vestem não é mesmo?

Confere quem investe na versão light dessa tendência!

Demi Lovato sempre antenada no que há de melhor, né gente? A linda apostou em um vestido tomara que caia, com um cintão branco e uma make nude.

Já a rainha do lacre, Lady Gaga, vestiu um casaco babadeiro (de verdade!). A peça também abusa da tendência dos babados em outros tons de rosa e diversas cores e compõe com uma calça de couro preta.

A modelo Alessandra Ambrósio fez a praieira, com um vestido curtinho, matizado com branco. As duas camadas da peça e as rendas no decote redondo trouxeram um toque de elegância ao look.

Há quem prefira ousar dessa cor, só que com uma pegada um pouco mais forte, como vemos acima.

Laverne Cox posa com um conjunto Millennial Pink e um body lingerie preto divino! Iggy Azalea mostra um cabelão em tom rosa pastel e um biquíni com lacinho na mesma cor. Já Adriane Galisteu veste uma calça nessa cor, compondo perfeitamente com uma jaqueta de couro, peça que não pode faltar no seu armário!

Além delas, a rainha do Millennial Pink é a atriz Anna Kendrick. A protagonista de A Escolha Perfeita usa a tendência das mais diversas formas possíveis. Sempre muito bem!

Onde encontro?

Assim como a maioria das tendências, o Millennial Pink e os demais tons pasteis de rosa estão por toda parte. O detalhe é prestar atenção para comprar peças legais, que componham bons looks. E esse é o nosso objetivo com as sugestões que trouxemos logo abaixo. Dá uma olhada!

Vestido – Esse vestido traz muitas tendências fofas. Ele é em tom de rosa pastel, tem um estilo metalizado e, também, tem modelagem tipo camisa. Ou seja, perfect!

COMPRAR VESTIDO AQUI!

Regata – Aqui, a regatinha mostra que pode ser uma peça estilosa, trazendo uma tonalidade do momento, com a moda do veludo molhado e renda preta.

COMPRAR REGATA AQUI!

Calça – A calça de sarja em rosa pastel é prática e moderna. Com modelagem skinny, pode ser usada tanto com tênis, quanto com salto alto.

COMPRAR CALÇA AQUI!

Blusa – Essa blusa com corte amplo grita elegância. Compondo com um jeans, ou uma saia midi, vai fazer sucesso em qualquer ocasião. E, como bônus, tem detalhe nas costas.

COMPRAR BLUSA AQUI!

Acessórios – Como acessórios, trouxemos duas dicas lindas: um top metalizado, pra você utilizar por baixo daquela blusa transparente e um colar dourado com placa de resina rosa pastel e madeira.

COMPRAR TOP AQUI!                  |                  COMPRAR COLAR AQUI!

Gostou? Difícil dizer que não, né? O Millennial Pink é uma cor que não quis sair de moda, desde 2016! E vai continuar assim, se depender da gente! Ele é lindo, é elegante e, como te mostramos, pode ser usado em diversas peças para compor um look.

A moda nem sempre é tão versátil quando se fala de cores. É por isso que temos que aproveitar essa longa temporada de rosa pastel no cabelo, na casa, na roupa e em tudo mais que tivermos direito!

Em qual das celebridades que apostam nessa moda você pretende se inspirar? Conta pra gente!

Previous PostBabado: Saiba Como Usar o Detalhe que é Tendência
Next PostModa Metalizada: Um Look para Lacrar