MODA

O Poder das Listras: Você Sabe Como Arrasar com Essa Padronagem?

A moda possui diversos truques que salvam os nossos looks na maioria das vezes. E as listras são uma dessas maneiras de valorizarmos as curvas. Elas ajudam a destacarmos o que temos de mais lindo e disfarçarmos o que não está tão bem assim.

Atualmente, essa padronagem já se tornou bastante usual e não causa nenhum estranhamento, quando bem utilizada. Porém, muitas pessoas ainda têm medo de aderir, por não saber como. 

Portanto, decidimos te ajudar a entender melhor como funciona a relação das listras com a moda. Confira!

Origem

Você acredita que, nos primórdios, as listras não eram bem vistas? É verdade. Essa padronagem era reservada para as roupas de presidiários e outras pessoas excluídas da sociedade. E foi tentando fazer essa separação entre níveis sociais, que alguns marinheiros passaram a utilizar o seu tradicional listrado de azul e branco.

Depois disso, os anos foram passando e as listras se incorporaram à moda. Primeiro no beachwear, para disfarçar a transparência de peças claras em contato com a água. Em seguida, foi a vez dos rebeldes e alternativos a adotarem.

Após a década de 1960, começou a popularização do listrado. Ele foi se elitizando e, atualmente, é sinal de elegância e estilo.

Como usar

As listras têm algumas regrinhas básicas que nos orientam na hora de nos vestirmos. As verticais, por exemplo, costumam alongar o corpo, enquanto as horizontais aparentam dar mais volume à parte em que estão localizadas. Vamos ver, na prática, como elas ficam nos looks das blogueiras?

As listras usadas na parte superior ficam muito bem com jeans, por exemplo. Olivia Culpo foi uma das que escolheu essa combinação. Ela optou por uma blusa curta e larguinha, com linhas vermelhas horizontais, que trouxeram volume ao busto, sem aumentar a zona do abdômen.

Jelena Cikoja também elegeu uma blusinha listrada horizontalmente, com jeans. Ela usou outro truque para não aumentar o volume na região da barriga: calça de cintura alta. Assim, conseguiu acinturar o look e ficar linda.

Jade Seba decidiu apostar em um casaco longo com listras verticais. Claro que, por baixo, também apareceu um jeans, que é um lindo par para o listrado. 

Na parte inferior, as listras também podem aparecer muito elegantes, dando um toque diferenciado. É o que vemos na foto de Janice Joostema, por exemplo. 

Na segunda imagem, com Jade Seba, vemos que o listrado na parte inferior também tem uma ótima aliada: a t-shirt. A loira investiu em um short preto de cintura alta, com listras bem fininhas em branco. 

Jade também apostou na combinação listras+camiseta, na outra foto. Porém, a escolha da vez foi uma pantalona com as cores inversas: base branca e listras duplas em preto. 

Quem já curte listras há algum tempo ou não tem medo de entrar de cabeça em uma moda, pode montar um look inteiro listrado. Tipo conjuntinho mesmo, sabe? Esse foi o caso de Jelena Cikoja, na primeira imagem. 

Mas ela não parou por aí! Jelena ainda apareceu com um macacão curtinho e sem mangas bem acinturado por uma cordinha delicada. 

Jade Seba foi outra que investiu no listrado dos pés à cabeça. E esse conjunto foi um sucesso. Sim, conjunto, pois apesar de parecer um vestido, ela usa duas peças nessa imagem. A diva comprou a saia e a blusa iguais, podendo compor vários looks com eles, inclusive, esse.

Já usou as listras de todas as maneiras e quer continuar inovando? Que tal misturar estilos e padronagens? Com cuidado para não exagerar e valorizar bem o seu corpo, é possível! Janice Joostema, por exemplo, mesclou listras horizontais e verticais, calça de alfaiataria e blusa de linha, além do estilo moderno na parte de cima e do mais tradicional embaixo.

Jade Seba também foi ousada, porém preferiu se manter no P&B. A blusa de finas listras horizontais combinou perfeitamente com a jardineira xadrez, com um ar muito jovial e descontraído. 

Jelena Cikoja foi uma das mais irreverentes. Ela usou um jeans básico e uma blusinha preta com listras brancas, apenas como pano de fundo do look. O destaque mesmo ficou por conta do casaco animal print em tons de amarelo e marrom, que contrastou super bem com o listrado e ainda foi composto por uma boina escura.

Onde encontrar

Graças aos Deuses da moda, hoje em dia é possível encontrar muitas peças listradas. Elas estão aí, em lojas físicas e online, em todas as cores, direções e estilos. O segredo é escolher bem aquela peça que vai valorizar teus pontos fortes e disfarçar os fracos.

Está pronta para montar um look arrasando nas listras? Então, dá uma olhada nas sugestões que separamos!

Previous PostComo Arrasar no Natal?  10 Ideias de Looks para se Inspirar!
Next PostRetrospectiva 2017: Confira os Melhores Looks das Top Models!