MODA

Saia de Couro: A Peça que Causa Impacto em Qualquer Look

Quem nunca viu outra mulher com uma saia de couro e percebeu o poder dessa peça? Seja preta ou colorida, com detalhes ou sem, ela sempre impacta e chama a atenção, aonde quer que esteja. Essa é uma tendência que jamais sai de moda, ainda que ganhe ou perca um pouco de força, de tempos em tempos.

Seja com uma t-shirt branca ou com uma blusa estampada, pode ter certeza que seu look vai causar se tiver uma saia de couro. E o melhor: para que a roupa seja bonita, nem sempre precisa ser o material original. Atualmente, há muitos tecidos no mercado que transmitem o mesmo efeito e se ajustam melhor ao seu bolso.

Para aprender a combinar bem a peça e lacrar em qualquer ocasião, trouxemos exemplos incríveis de meninas que entendem e amam essa moda!

Origem

Já contamos um pouco da história das peças em couro e dos tipos existentes no artigo sobre as jaquetas de couro. Mas é verdade que levou um bom tempo entre o uso das jaquetas de couro e o surgimento de sais nesse tecido.

No princípio, o couro, para as mulheres, estava presente apenas nas luvas. Porém, com o tempo a moda foi evoluindo e as saias se tornando mais justas e sexys. Foi aí que o couro passou a servir também para essas peças. Ele ganhou força ao longo dos anos e, hoje em dia, está presente – seja o original ou imitação – em diversos looks.

Como combinar

Para saber como usar tendências e ficar na moda, nada como acompanhar quem entende do assunto.

Porém, pode ser muito exaustivo para as mais atarefadas. Além disso, é fácil se perder com tantas peças e acessórios interessantes que as estrelas e as blogueiras do ramo utilizam.

Pensando sempre em te manter atualizada e informada, nós selecionamos as melhores escolhas de saias de couro – originais e genéricas – para você ver direitinho como combiná-las!

Chiara Ferragni usa muito bem essa peça. Na primeira imagem, ela está com um look super descolado, com uma saia de couro preta que traz alguns detalhes como fivela, zíper e ilhoses.

Combinando, a linda veste um moletom branco de corte simples, com uma estampa fofa dos Simpsons, e um All Star preto. Ela finaliza, ainda, com uma bolsinha de ombro na mesma cor da saia e do tênis, e com diversas joias minimalistas.

Então, você olha a segunda foto e…surpresa! A mesma saia aparece ali. No entanto, vemos como toda a combinação pode mudar radicalmente o estilo. Aqui, Chiara apostou em algo mais noturno e ousado, deixando, inclusive, a peça mais à mostra. Ela compõe com uma blusa preta, cheia de tachas e transparente, deixando o sutiã de renda aparente. Também podemos ver um toque delicado no crucifixo pendurado por um colarzinho.

Na terceira foto, ela já investe em uma saia vermelha, em um tecido mais reluzente que, possivelmente, imita o couro. A peça, leva um laço lateral, além de ser levemente assimétrica. Para combinar, uma regatinha com listras vermelhas minimalistas, faz ás vezes de delicada, contrastando com a saia. Uma bolsa pequena quadrada e óculos escuros também compõem o estilo.

Luisa Accorsi também aparece em dois looks, com uma peça preta que, possivelmente, seja a mesma.

Na primeira imagem, ela combina com bota e bolsa clara, além de uma blusa vermelha open shoulder com babados. Já na segunda, a saia está acompanhada de blusa e tênis brancos, uma jaqueta jeans e uma bolsa com alça de corrente.
No terceiro look, a saia é outra, também preta, só que, dessa vez, com uma fenda. Aqui, a bela completa o estilo com uma t-shirt cinza e cinto, bolsa e bota.

Marianna Hewitt é mais uma fã da saia de couro. Na primeira imagem, ela está toda poderosa com uma peça lisa, levemente assimétrica, combinada com uma camisa open shoulder branca e uma bota (bapho) over the knee vermelha.Na segunda, a saia tem detalhes em zíper e a combinação é com uma delicada blusinha em tom pastel. A bota over the knee está presente, mas, na cor preta.

O terceiro look é todo pretinho e não tão básico. A saia de couro tem padrão canelado e um zíper frontal.

Para compor, Marianna elegeu uma básica de mangas longas, uma bolsa pequena de ombro e, adivinha? Outra over the knee.

Outras it girls abusam da saia de couro também, como é o caso dessas lindas aí de cima. Doina Ciobanu investiu em uma saia midi vermelha, com uma pegada bem leve. Para seguir nesse estilo, ela apostou em uma blusa soltinha de mangas longas, com estampa circular em preto, vermelho e rosa.

Compondo, uma bota over the knee bordô, uma bolsa de mão e óculos escuros.

Belen Hostalet fez a basicona e acertou muito. Sua saia preta era curta, reta, mas possuía franjas que trouxeram volume e charme ao look. Na parte de cima, uma t-shirt branca combinou muito e deixou o conjunto bem diurno. Para finalizar um tenizinho claro e uma bolsa transversal telha.

Josie mostrou algo mais sofisticado escolhendo uma saia lisa em tom de marrom. Para compor, uma básica de lã creme, um sobretudo cinza (chiquérrimo) e uma maxi bolsa, também em cinza. Nos pés, ela foi outra bela que elegeu uma over the knee para compor o look.

Dicas de peças

Super fácil combinar a sua saia de couro – ou material semelhante – para arrasar sempre, não é? Esses exemplos já nos trazem ideias de cores para compor, de acessórios incríveis e de como deixar um look mais básico ou mais ousado com a mesma peça! Mas se você não tem a sua, fica tranquila! Nós temos algumas sugestões que vão deixar o seu armário mais lindo! Não deixe de escolher uma e nos contar qual foi a eleita, nos comentários!

Previous PostComo Usar Pochete?
Next PostBeyoncé: Os Looks da Maior Organizadora de Feeds do Instagram