MODA

Transparência no VMA 2017: Como Usar Essa Moda no Dia a Dia

Essa semana começou bombando com a transmissão do Vídeo Music Awards, da MTV, no último domingo (27). Como sempre, diversas estrelas passaram pelo tapete vermelho da premiação, algumas com looks divinos e, outras um pouco questionáveis.

Apesar das muitas tendências que desfilaram pela entrada do VMA, foi uma, em especial, que chamou a atenção dos amantes da moda: a transparência. Você pode estar pensando o quanto é fácil para as celebridades abusarem desse truque em grandes eventos, certo? Mas todas podemos.

Por isso, nesse post vamos falar sobre usar a transparência no dia a dia e arrasar!

A origem da transparência

Lembra daquelas aulas de história sobre o Egito Antigo? (não, né?) Então, a questão aqui é que foram os egípcios, ainda antes de Cristo, que começaram a utilizar a transparência na roupa. Eles vestiam túnicas de linho, tecido que até hoje vemos em camisas e vestidos transparentes.

Na sequência, as vestimentas femininas começaram a ficar mais pesadas, com grandes vestidos e espartilhos. Assim, a transparência (privada e sensual) ficou restrita às peças de baixo, como eram conhecidas as lingeries, camisolas e calças usadas sob a roupa.

Delicado e proibido

Passados os anos, já no século XVIII, a transparência voltou a aparecer! E isso aconteceu em um figurino que todas nós conhecemos: o de bailarina. As saias de ballet trouxeram para o foco um outro tecido transparente, que era o tule. Na época, essa moda começou a ganhar um toque de delicadeza.

As décadas de 1990 e 2000 tiveram muita organza, muita renda e, consequentemente, um excesso de transparência. Quem não se lembra de looks transparentes em Cher, protagonista das Patricinha de Beverly Hills ou no corpo de alguma das Spyce Girls?!

Ousadia e modernidade

Depois disso, a moda da transparência caiu em desuso, chegando a ser considerada brega por muitos. Porém, ela retornou nas passarelas do Fashion Rio 2014, e mostrou que poderia ser linda.

Com mais forças em 2016 e, principalmente nesse ano, as peças transparentes vêm ganhando cada vez mais espaço. Elas demonstram toda ousadia e confiança da mulher moderna.

As estrelas que ostentam transparência

Nada como saber que as peças mais atuais e modernas dos grandes nomes da moda vão sair direto das passarelas para o seu closet! Claro que isso não acontece em nossa rotina. No entanto, é assim com as celebridades, principalmente aquelas que são embaixadoras de estilistas e marcas famosas.

As roupas usadas pelas estrelas nos eventos sempre chamam atenção para algumas tendências em comum. E a transparência têm sido uma delas. Essa jornada que começa nas passarelas, passa pelos red carpets e chega ao street style, é o que nos garante a proximidade com a moda.


Na edição do São Paulo Fashion Week 2017, que aconteceu essa semana, vimos a transparência em diversos formatos e combinações. Dentre as coleções que usaram e abusaram dessa tendência estão Helo Rocha, Vankoke e Fabiana Milazzano.

O fato é que essas roupas saem das passarelas diretamente para vestir as celebridades, que costumam ostentá-las em grandes eventos, performances e premiações. Em muitas dessas ocasiões, as peças são feitas pelos estilistas exclusivamente para vestir aquela personalidade, naquele momento. (Que chique toda essa atenção, não é?!)

Foi assim no VMA 2017. Diversas estrelas apareceram na premiação com peças transparentes! Como Demi Lovato, Vanessa Hudgens e Miilie Bobby Brown.


E isso não acontece apenas nos red carpets internacionais, não! Tem muita brasileira desfilando tendências, não só em coquetéis de lançamento e capas de revista, mas, também, no dia a dia.

As mais recatadas preferem usar peças com alguns detalhes, apenas, em tecidos que mostram a pele. Já as ousadas apostam em roupas totalmente transparentes, combinadas com babados, bordados ou estampas.


Aqui, vemos três looks completamente diferentes, mas todos arrasando na transparência!

Giovanna Antonelli investe em uma blusa bordô, totalmente transparente, com babados e uma pequena fenda no peito. Para compor escolheu um jeans skinny verde, reforçando a importância da moda jeans.

Grazi Massafera exala ousadia de pretinho nada básico! Com uma regata preta em tecido leve e com pequenos babados, poderia passar um estilo delicado. Porém, se torna sexy porque a blusa traz transparência na região do abdômen e aparece junto com uma calça de couro.

Thaila Ayala, veste um longo muito jovial. Em um azul jeans, a peça tem um decote moderno e duas aberturas geométricas. A transparência, nesse caso, aparece no próprio vestido, que deixa as pernas à mostra (um arraso!).

Transparência no dia a dia: Compre e Use!

Viu quantas maneiras existem para usar a transparência? Então não fique de fora dessa tendência e descubra qual delas combina com você!

Vestido – Nada como uma peça única e totalmente na moda, não é? Esse vestido é uma forma incrível de usar a transparência, porque compõe com pets e tem um detalhe lindo nas costas.

COMPRAR VESTIDO AQUI!

Saia – Nem todas as peças podem ser usadas para diversos momentos de nosso dia. Mas essa, sim! Uma saia midi, que combina transparência, cor e leveza é perfeita para um look de trabalho, um happy com as amigas, ou uma balada.

COMPRAR SAIA AQUI!

Body – Se você quer arrasar na noite, essa é a escolha perfeita! A cor preta dá uma suavizada na ousadia desse body, que tem um recorte em tule na frente, totalmente ousado. Use sem medo!

COMPRAR BODY AQUI!

Blusa – A peça mais importante para se ter no armário, quando falamos de transparência! Ela combina com qualquer estilo! Você pode jogar com a moda, com as tendências, ou investir em uma combinação básica.

COMPRAR BLUSA AQUI!

Acessórios – Para compor com roupas transparentes trouxemos algo para mostrar e algo para disfarçar. A primeira opção é um top lindo para ser exposto sob uma blusa ou um vestido com transparência nessa região. Já a segunda, é um choker lindo que você pode usar como acessório em diversos looks.

COMPRAR SUTIÃ AQUI!
COMPRAR CHOKER AQUI!

Está aí uma tendência antiga que continua incrivelmente na moda, né? E, agora, que você já sabe tudo sobre ela, está pronta para se jogar na transparência! Copie a sua celebridade favorita, mescle estilos e invista nas nossas dicas, que você vai ficar incrível!

Ainda tem alguma dúvida sobre como montar um look com peças transparentes? Compartilha aí nos comentários, que te ajudamos, com certeza!

Previous PostLook do Dia: Xadrez Vermelho + Jaqueta Jeans
Next Post5 Looks Inspiração para Primavera/Verão