MODA

Ultravioleta: Pantone Anuncia Cor do Ano para 2018!

Chegou o momento que as fashionistas mais aguardavam: a divulgação da cor Pantone para o próximo ano. E, para 2018, a escolha foi o Ultravioleta! Mas, por quê? Bom, segundo o Instituto, esse tom de roxo relembra o cosmos e inspira a curiosidade pelo desconhecido e a vontade de fazer descobertas.

Então, quem aí já está louca para descobrir looks incríveis nessa cor?

Se você está se perguntando: Que tonalidade é essa? Como assim cor Pantone? Como vou combinar? Ou onde encontrar? Fica calma, que explicamos tudinho, agora!

Origem

Para entendermos melhor a escolha da cor para 2018, precisamos, primeiro, conhecer a empresa que determina as tonalidades de destaque dos anos, desde 2000.

A Pantone é uma marca americana muito conceituada no mercado de cores por suas inovações. O seu fundador, por exemplo, desenvolveu um sistema que ajuda a identificar e combinar cores, muito utilizado no design e em outras áreas das artes gráficas. Assim, a empresa se tornou referência no setor.

Há quase duas décadas, a Pantone apresenta as tonalidades que irão se destacar. Nos últimos anos, por exemplo, foi ela quem apontou o Rose Quartz e o Serenity, tons pasteis de rosa e azul, como referências, além do verde Greenerity.

Agora, o escolhido foi o roxo Ultra Violet, um tom escuro, muito próximo do azul. Ele está ligado a questões importantes da sociedade, assim como as outras cores já exaltadas. Nesse caso, futuro, originalidade e imaginação, estão entre as palavras de ordem que a Pantone ressalta na sociedade com essa cor para 2018.

Como usar

O Ultravioleta a cor Pantone de 2018, não é fácil de combinar, não! Mas também não é impossível. Pode ficar tranquila, que nós trouxemos exemplos das blogueiras e passarelas, para te ensinar como usar as tonalidades desse roxo em looks lindos!

Uma das blogueiras mais antenadas, que já estava montada de Ultravioleta, antes mesmo do anúncio, é Thassia Naves. O Instagram da gata tem surra desse roxo, como te mostraremos, agora!

Na primeira foto, a blogueira usa um vestido mega colorido e já nos dá a dica de que essa é uma ótima maneira de combinar bem essa cor. A peça mescla várias tonalidades de roxo, laranja, branco, preto, azul… tudo super bem. Ah! Não esquecendo do scarpin divido, em roxo, nos pés.

Na segunda imagem, ela aposta em uma combinação mais meiga. Nas pernas, um jeans destroyed, dobradinho na canela, destacando a bota branca. Já o Ultravioleta aparece na camisa (linda! Queremos uma!) colorida que a gata veste.

Aqui, na terceira imagem, vemos Thassia abusando do Ultravioleta, em um conjuntinho, literalmente, babadeiro. Isso mesmo, apesar daquela barriguinha sexy aparecendo, o destaque do look é o croped.

Wendy Nguyen é outra linda que investe muito no roxo. Nessa foto, vemos ela com um vestidinho curto, sem mangas, que poderia muito bem ser básico, por seu corte. No entanto, a peça traz uma padronagem maravilhosa que combina flores e formas, seguindo a proposta de incluir o Ultravioleta junto a outras cores.

É elegância que você quer ver em Ultra Violet? Então, dá uma olhada nesse vestido da Camila Coelho! Nesse longo, ela também misturou cores, porém focou bastante nos tons de roxo. A peça arrasou, com muitas listras e também com muitas formas (alerta tendência!).

Tem Ultravioleta na praia também? Claro que tem e quem nos mostra é a Thassia Naves. Ela usa um conjunto muito colorido, mostrando que essa é, sim, a melhor aposta para combinar esse roxo. Na parte de baixo, uma peça cavada, porém de cintura alta, muito delicada e tropical.

Muitas outras ideias possíveis para arriscar em 2018, ainda surgiram dos Insta’s das blogueiras. Entre elas, Natasha Oakley, que desfilou um vestidinho meigo em preto e Ultravioleta e, novamente, as rainhas dessa cor: Thássia Naves, super elegante de saia e blusa, e Wendy Nguyen, mostrando esse roxo em pequenos detalhes na sua scarf.

Confira abaixo também outros exemplos de modelos e celebridades usando essa nova cor em roupa, cabelo e até mesmo maquiagem.

Onde Encontrar

A cor Pantone 2018 foi anunciada essa semana como estrela do próximo ano, por isso, pode ser um pouquinho complicado descobrir peças Ultra Violet pelas araras das lojas, por enquanto. Mas, como adoramos te ajudar a montar os look mais bapho, separamos alguns modelinhos já disponíveis para compra! Porque nós amamos tendências, não é mesmo?

Confere aí quais são as suas peças preferidas e nos conta aqui embaixo, nos comentários!

Previous PostLook do Dia: Casaco Rosa e Saia Preta de Verniz
Next PostRetrospectiva 2017: Veja os Melhores Looks das Atrizes Nesse Ano!