MODA

Color Block: Looks Intensos com Poucas Peças

Com o mundo aderindo cada vez mais a grande onda de minimalismo, influenciando a preferência por roupas jeans, brancas, pretas e cinzas, um outra forte tendência mantêm o mundo da moda com essa mesma sintonia, mas um pouco mais criativa e chamativa.

A moda de usar looks super coloridos e com cores vibrantes. Neste post nós vamos falar sobre: color block.

Tudo sobre a origem da tendência color block

A tendência color block teve origem no início dos anos 60, depois voltou com tudo ao final dos anos 80, fez sucesso entre os “rappers” americanos nos anos 90, e mais recentemente voltou com tudo por volta do ano de 2011.

Mesmo com tantas idas e vindas, a tendência mostra que veio para ficar, já que agora em 2017 ainda vemos diversos looks nesse estilo tanto nas passarelas como nas ruas espalhadas pelo Brasil e pelo Mundo.

O ano de 2011, época mais recente da sua volta, foi marcado por dois grandes desfiles que mais representam a tendência, o da Gucci Primavera/Verão e o da Prada Primavera/Verão, ambos em Milão, Itália. Nesses desfiles, as modelos apresentaram looks com cores bem marcantes e únicas. Como a foto acima mostra.

Essa tendência color block, basicamente, consiste em misturar cores bastante vibrantes e chamativas em um mesmo look.

Você pode usar tanto um look inteiro da mesmo cor, como misturar cores diferentes ou ainda usar uma única peça com mais de uma cor.

A tendência traz grande liberdade de escolha e gostos. Ela também pode ser adaptada à todas as estações do ano, do verão ao inverno.

Também não fica somente nas peças de roupas, sapatos e acessórios variados, invadindo também o mundo da beleza e da maquiagem.

As combinações mais comuns são: vermelho e rosa, rosa e azul, amarelo e azul. As mais ousadas são as que levam roxo, verde e laranja, tais como: roxo e laranja, verde e azul, rosa e verde.

Várias famosas brasileiras e gringas usam color block no seu dia-a-dia – Veja como você também pode usar

As brasileiras que aderiram

A Sabrina é conhecida por ter um estilo bem peculiar, já que ela vem investindo em sua imagem pessoal desde que contratou o seu stylist e amigo YAN ACIOLI.

Juntos eles vem criando um estilo maduro, mas, ao mesmo tempo, ousado. A Sabrina é um exemplo quando o assunto é usar de tudo, sempre com um toque pessoal.

Ela transita por vários mundos e tem looks dos sensuais ao românticos, como esses que vemos acima, mas todos muito modernos e dentro das principais tendências de moda.

Em um dos looks, o vestido vermelho ficou ainda mais em evidência com a camiseta de gola alta azul. Em outro, a saia laranja com a blusa colorida, a deixou com um ar romântico e jovem, e por fim o clássico conjunto de terninho traz uma ar profissional e estiloso por ser colorido.

A Anitta quer conquistar o mundo e para isso sabe que a aparência é muito importante, tanto que anda investindo muito em looks modernos e clássicos, os quais trazem um refinamento que ela quer deixar bem claro que tem.

Em um dos looks acima, no qual ela é de um conjunto de calça e blazer, se fosse todo em preto ficaria careta, mas como é um azul Royal maravilhoso, traz muita identidade e personalidade, que é o jeito divertido da Anitta.

Esse look ficaria lindo também em tons vermelhos, amarelos, roxos e rosados. Nos outros looks, Anitta faz uma composição harmoniosa, no de vestido, as sandálias e o esmalte das unhas são da mesma cor e no amarelo, ela prefere usar uma sapato preto, destacando ainda mais o conjunto amarelo.

Ela também usa muito dessa tendência em seu clipes musicais como em na Batida, Essa mina é louca, Paradinha e também no Sua Cara com o seu look todo em branco.

As gringas que aderiram

Gigi Hadid é do mundo das modas, então nada mais esperado do que estar sempre abraçando as últimas tendências.

No seu dia a dia, a modelo mantém os looks mais básicos. E notamos que quando precisou usar um look mais elaborado, ela foi para a calça rosa e camiseta de couro.

Em outro look, o de inverno, ela conseguiu deixá-lo mais criativo com o seu casaco roxo. O que pode ser uma solução para os seus looks básicos de inverno: jogar um casaco bem colorido por cima da calça jeans e camiseta.

A Queen Bee manda em tudo, então se ela está usando, nós temos que obedecer. O Instagram da rainha está cheio de looks com as últimas tendências das principais grifes do mundo e ela só escolhe as peças mais diferentes.

No seu guarda-roupa não poderia faltar, portanto, peças color block. Ela vem usando essa tendência desde 2011 e em diversos momentos diferentes.

Se você ainda não se sente preparada para usar um look inteiro colorido, comece com uma peça de cada vez, assim como a Beyoncé que mistura apenas 2 peças por vez, o seu color block é bem suave, mas nem por isso, menos estiloso.

Outras tendências para você se inspirar: Transparência e Xadrez Vichy.

 

Veja onde encontrar peças para seus looks

Nós selecionamos alguns looks bem queridinhos entre as millennials segundo a Revista Glamour: o amarelo, o vermelho e o rosa. Então se você quiser usar a tendência color block nessa primavera e verão, invista em peças dessas cores. Aqui você vai encontrar 5 ideias de peças e looks:

COMPRAR BLAZER AQUI!

Essa peça é uma ótima opção para quem quer aderir a tendência com uma peça-chave. Você pode jogar por cima de uma calça jeans e camiseta branca bem básica, e usar um estilo low se terminar com sapatilhas ou até mesmo um tênis ou um estilo high com um salto alto bem bonito e até mesmo cor de rosa ou em outra color block.

COMPRAR CALÇA AQUI!

Essa calça por mais diferente que possa ser é também uma peça-chave. Se você quiser criar um look diferente, você tem que ousar. E essa peça vai te ajudar! Os babados, que estão em alta, são longos, o que aumentam a silhueta. Essa calça pode ser usada com tênis como também com um belo salto.

COMPRAR BLUSA AQUI!

Essa blusa além de ser linda, ela pode ser usada facilmente com uma calça jeans. Uma peça básica, mas que, dependendo da maneira que você usar, pode criar um look fantástico.

COMPRAR VESTIDO AQUI!

Esse vestido amarelo é perfeito para a estação. Com ele você tem a roupa certa para qualquer evento no final de semana. Você pode colocar também uma calça ou meia-calça e ainda usar como bata.

COMPRAR MACACÃO AQUI!

O macacão é uma peça, como os vestidos, super prática. Com esse macacão você tem a roupa perfeita para ir até mesmo em um casamento durante o dia no campo ou na praia. Um ótimo investimento. Também fica legal para as festas de final de ano.

Ou seja, você percebeu que a tendência color block ainda vai reinar durante o ano de 2017 e algumas de suas peças são atemporais pelo caráter clássico, ao mesmo tempo, que moderno. São peças interessantes tanto para criar um look inteiro na mesma cor ou variar com outras cores.

O mais interessante é que sem muito esforço é possível ficar com um ar super fashionista. Qual foi o seu look favorito? Quais dessas peças você amaria ter em seu guarda-roupa? Já criou um look color block?

Deixe um comentário e compartilhe esse post com as amigas! Nós queremos todo mundo usando o color block.

Previous PostLook do Dia: Jaqueta Jeans Combina com Tudo!
Next PostOs Melhores Looks da Semana para Você se Inspirar!