ESTILO, MODA

Como Usar Roupas Pretas

É fato que, quando falamos de cores neutras, especialmente a cor preta, automaticamente nos lembramos de peças mais básicas, sem muita frescura e ideais para diversas ocasiões.

Com toda certeza o preto costuma salvar muitas de nós, principalmente naqueles dias que não fazemos ideia do que usar, e geralmente as peças pretas são os itens que costumamos colocar quando nada está combinando, ou quando estamos com preguiça de pensar em uma composição, pois sabemos que tudo cai bem com a cor!

Mesmo sendo uma cor tão comum, básica e usada, às vezes ainda bate aquela dúvida do que montar com um item preto, não é?

Separamos algumas dicas essenciais para quem ama um item black no look e te mostraremos como inovar e sair do básico de sempre.

Look Todo Preto

Convenhamos que montar um look inteiro com uma só cor não é tão trabalhoso assim, mas que tal deixá-lo mais estiloso?

Aposte em camisetas de banda, jaquetas de couro, calças mais destruídas, saias jeans ou de couro.

Vestidos também darão super certo, principalmente se utilizados juntamente com uma jaqueta por cima, também preta. Neste caso um coturno ou bota é uma aposta e tanto.

Abuse dos acessórios na cor dourada, pois aparecem muito mais no visual. Adicionar uma boina colorida também não é má ideia, e não se esqueça de um cintinho para finalizar.

Preto no Verão

Tem quem diga que verão não é época de usar roupa preta, mas e quem disse que conseguimos (e deveríamos) excluir o tom mais versátil e amigo da gente só por conta da estação?

Apesar de gostarmos tanto e usarmos toda hora, no verão bate um certo medo de usar preto, principalmente por conta do calor que provavelmente iremos passar, além disso o verão pede cores mais vivas e looks mais chamativos.

Você pode optar por uma ou mais peças pretas no look, sendo as demais peças em tons mais vivos e coloridos, ou também em tons mais neutros e frios, sempre adicionando um acessório aqui e ali para dar um charme a mais.

Evite peças pretas que cubram muito e opte por itens mais curtos, com fendas e rasgados, como saias, shorts, blusões e vestidos, por exemplo.

Acessórios Pretos

Tem coisa mais necessária do que acessórios no geral? Seja óculos, bolsa, boina, colares… é uma infinidade e tanta!

Eles são nossos melhores amigos na hora de compôr um look e sempre nos ajudam a dar um “tchan” a mais na composição, sem muito esforço.

Os acessórios pretos vão combinar com absolutamente tudo, seja no look monocromático, no mais coloridinho… além de agregarem e muito no restante do look!

Aposte em bolsas, óculos, boinas, cintos, e inúmeras outras opções, cabe à você optar pela melhor.

Preto no Look Social

Mas e na hora do compromisso importante, ou do evento mais formal? Às vezes parece um pouco difícil encaixar o tom preto na hora de compôr algo mais formal e “apresentável”, digamos assim.

Sempre temos aquele medo de parecer inadequada ou muito “dark” para a ocasião, mas usar o preto à seu favor nos looks mais sociais não é nada complicado como nós pensamos, viu?

Você pode começar apostando em uma calça jeans, alfaiataria ou pantalona, e uma camiseta bem básica e também preta, por exemplo. Agora só jogar um blazer risca de giz ou liso por cima em um tom mais claro e igualmente neutro, vai arrasar!

Vestidos dos mais diversos modelos também dão super certo, principalmente se combinados com um casaco de pelos por cima.

Inclusive, não tenha medo de misturar estampas, pode dar muito certo!

Preto no Dia a Dia

O preto pode ser nosso aliado quando não estamos muito afim de compôr looks mais elaborados e com uma paleta enorme de cores, mas também pode dar uma cara bem “chata” para o nosso look caso não tenhamos alguns cuidados.

Convenhamos que, mesmo querendo algo mais básico, ainda sim procuramos estar estilosos e por dentro das tendências.

Misture um pouco do “streetstyle” com o social, usando tênis e calças pretas em alfaiataria. Botas e plataforma não são má ideia também.

Adicione uma jaqueta jeans, ou seu casaco preto de pelinhos por cima do seu look mais pastel e colorido, dará um contraste super cool!

 

E aí, o que você achou de todos os looks? Super fácil e simples de recriá-los sem gastar muito.

Previous PostVestido de Bolinha com Tênis Plataforma
Next PostComo Usar Listras