MODA

Moda Metalizada: Um Look para Lacrar

É comum usarmos roupas mais discretas em nossa rotina. Pode ser por estilo ou porque as ocasiões exijam. Para quem faz a básica, pensar em usar uma peça metalizada pode ser assustador. No entanto, essa é uma das tendências em alta nesse ano.

Calma! Você não precisa virar uma Spice Girl 24 horas por dia (mas quem nunca quis isso, né?!). O que a moda propõe para as próximas estações é causar, seja na balada ou o tempo inteiro. Quem decidi como e quando fazer isso? Você.

E, para te ajudar, nós te apresentamos nesse artigo a moda metalizada!

A história do metalizado

Pensar no efeito do metal nas roupas lembra logo as armaduras medievais. Muito longe do que vemos atualmente, os homens (e mulheres!) usavam essas vestimentas pesadas para guerrear. O único objetivo era se proteger, passando longe da estética (que sem graça, eles!).

Trajetória

Com a chegada do homem ao espaço, em 1961, o estilo metalizado virou uma ilusão, pois as roupas já não eram de metal, ferro ou aço, como as dos guerreiros. Os astronautas utilizavam peças em diversas camadas, revestidas por cor metálica, dando a ideia futurista de soldados espaciais.

Sem imaginar, esses profissionais fizeram mais do que desbravar a Galáxia e inspirar filmes. Eles trouxeram para a sociedade uma novidade que passou a influenciar a moda.

Estilos

Tanto o rock, quanto o disco e o pop, a partir dos anos 70, adotaram a moda metalizada. Ela remetia ao espaço e, consequentemente, à modernidade. Os rockers aderiram às tachas, spikes e correntes.

Enquanto o disco e pop apostaram mesmo nas peças em tons metalizados. Assim, comporiam looks inovadores para a época e icônicos até hoje.

Quem nunca viu uma imagem do figurino da novela Dancing Days? E do filme Footlose? Essas produções retratam o auge do metalize, que volta com tudo agora.

As estrelas amam essa tendência

A moda metalizada está vestindo muitas famosas por todo o mundo. Porém, elas mostram cautela ao desfilar essa tendência. Por ser algo forte e impactante, é essencial escolher a peça certa, o momento indicado para usá-la e os acessórios ideias para compor o look.

Linda e irreverente, Karol Conka usa com frequência o metalizado das mais diversas maneiras. Sempre de acordo com o seu estilo, as peças contêm ousadia, sem pecar pelo exagero.

Outras estrelas nacionais e internacionais também usam a moda metalizada. A peça única é uma das campeãs dessa tendência. Nos mais recentes cliques do mundo pop, vimos diversos vestidos divos com tom metal. Separamos 3 deles (tem muito mais!).

Kim Kardashian não brinca com coisa séria. A sociality ostenta, na ocasião, um tomara que caia metalizado, combinado com uma chocker no mesmo tecido e tonalidade e com um cabelo platinado (lacradora!).

Giovanna Ewbanck aposta num estilo mais leve, comemorando seu aniversário com um vestido acetinado, meia manga, com botões e cintinho, finalizando o look com acessórios bem delicados.

Aqui, temos um super recurso da moda metalizada! Brie Larson usa pedrarias para dar o estilo à peça, que é curta, com um corte simples e um decote bastante aberto. Assim, ela consegue o todo efeito do metal e não precisa de nenhum acessório para divar.

Mas as celebridades não ficam presas aos vestidos, não! Tem muito mais a ser mostrado dessa tendência em cores como rosa choque, lilás e millenial pink, como mostram Gigi Hadid, Jaime King e Dua Lipa!

A moda metalizada no seu corpo

Como elas fazem parecer fácil tudo isso, não é mesmo? Mas, apesar de não termos corpos divos e tanto glamour, podemos lacrar com essa tendência, sim! A moda metalizada também está disponível para nós e, com as dicas abaixo, podemos montar looks incríveis!

Peça única – Esse vestido traz a uma leitura leve do metalizado. Soltinho e com corte nadador, se mostra despojado e elegante.

COMPRAR VESTIDO AQUI!

Saia – Combinar tendências é demais. Por isso trouxemos como dica essa saia midi plissada em tom metalizado. Ela combina com tudo e pode compor um look, inclusive, profissional.

COMPRAR SAIA AQUI!

Regata – Essa regata usa o lurex para dar a ideia do metal. Ela é longa e de tonalidade escura, perfeita com uma bota e uma jaquetinha.

COMPRAR REGATA AQUI!

Calça – Outra peça que combina tendências é essa calça. Além de ser metalizada, ela vem em tom pastel, reforçando a moda do Millenial Pink.

COMPRAR CALÇA AQUI!

Acessórios – Para compor look divinos trouxemos duas dicas metálicas, básicas e irresistíveis. A primeira é essa choker linda em metal-niquel fosco. E a segunda é uma bota de couro, salto 10cm, nada menos que Valentina!

COMPRAR CHOKER AQUI!                   |                   COMPRAR BOTA AQUI!

Apesar de o tempo ter passado, continuamos de olho no futuro, não é mesmo? E é por esse motivo que a moda metalizada segue tão em alta. Esse clima moderno e ousado que essa tendência traz é único.

É difícil criar coragem, mas quem adere ao metal não se arrepende. Escolhendo bem a roupa, acessórios e make, o sucesso do look é garantido!

Por que peça você vai começar a aderir a tendência metalizada? Conta aí nos comentários!

Previous PostMillennial Pink: O Rosa Pastel que Não Sai de Moda
Next PostLook do Dia: Calça Flare de Couro