MODA

Renda: O Must Have das Tendências

Não é de hoje que o feminino é representado na moda por detalhes. Eles caracterizam as mulheres e, ainda, o estilo de cada uma de nós. Dentre eles, há um que se destaca: a renda. Presente de diversas maneiras nos looks atuais, é considerada o must have das tendências.

Se olhar em seu armário agora, verá alguma peça rendada? Se sim, você já deu o primeiro passo para entrar no mundo fashion. Respondeu não? Sem problemas. Estamos aqui para te ajudar.

E, para os dois casos, esse artigo explicará como usar a renda, com o exemplo das divas mais ‘bapho’ da atualidade!

Como surgiu a renda?

Há indícios de que a renda foi vista já na época dos egípcios. Porém, ela ganhou força na roupa do clero e da realeza europeia no século XVIII. Nessa época, passou de mantos para vestidos e daí a diversos acessórios. Era produzida em linho e, em alguns casos, com fios de ouro.

No Brasil

Foi pelas mãos portuguesas que a renda chegou ao nosso País. Veio com os colonizadores não apenas roupas, mas a tradição e a técnica. Em função da origem desse tecido, as freiras eram as principais rendeiras. Além delas, as mulheres de pescadores também adotaram a atividade, já que a novidade chegava tão próximo delas, pelo mar.

Decadência e retorno

Com a popularidade da renda, outros materiais começaram a integrar sua confecção, como algodão e náilon. Por este motivo, o custo de produção caiu e a ideia de finesse do tecido também. Foi então, que a renda passou a ser usada apenas em lingeries e vestidos de festa.

Entretanto, os grandes estilistas franceses, nunca deixaram essas peças de lado. Nos últimos anos, ela retorno ao street style e tem combinado com muitas outras tendências como a transparência, por exemplo.

Que celebridades estão usando?

Algumas novidades da moda são incorporadas por apenas um estilo de famosas, ou por um país específico. Como a renda não é nova, é um remember (de uma paixão antiga), ela decidiu se mostrar linda e perfeita para todas!

Você pode optar por um vestido de renda para o dia a dia. Em cores, ou neutro, sempre vai cair bem, se não exagerar nos acessórios. Lembre-se que esse tecido já traz muito detalhe ao look, como mostram Zoe Saldanha, Emma Roberts e Ticiane Pinheiro.

Para as mais românticas também há diversas opções…

Ashley Benson aposta em um pretinho rendado e rodado, com aplicações de rosas vermelhas e pink. Quer algo mais romântico do que o floral? Para completar investiu em um scarpin básico, preto (com saltão!).

Lily James, optou por um longo reto, mesclando rendas em branco e um tom acinzentado. Com mangas longas e um decote fechado, a atriz fez a sóbria com um coque no cabelo e uma make bem cara limpa.

A baphônica Pabllo Vitar também investiu no estilo romântico nessa foto, que é a cara dela. O vestido é todo de renda, em um tom entre o Blush e o Millenial Pink. A make segue o mesmo tom, mas é bastante impactante.

E para quem quer ousar, como fazer isso com a delicadeza da renda?

Aqui, as celebridades provam que é possível ser ousada com peças rendadas! O romantismo do tecido dá espaço para o sexy nesses looks de Nicola Peltz, Fernanda Paes Leme e Alexandra Daddario.

Que peça de renda eu compro?

Sempre falamos por aqui que o importante ao usar uma tendência é se sentir bem, verdade? Mas é claro que não deixamos você partir do zero na hora de aderir a uma moda. Por isso, confere as dicas de peças rendadas que temos para você!

Top – Esse top croped azul pastel é delicado como a renda. Além disso, também traz o floral, completando uma peça cheia de romantismo.

COMPRAR TOP AQUI!

Saia – Uma saia midi de renda é tudo que você precisa para estar bem vestida em qualquer ocasião. Essa aqui é mais perfeita ainda, porque é pretinha!

COMPRAR SAIA AQUI!

Body – Tendência com tendência é igual a look divo. Por isso, não deixe de comprar o seu body lingerie rendado, pAra usar com jeans, saia, short, ou como preferir!

COMPRAR BODY AQUI!

Vestido – Um vestidinho longo, em uma cor viva e elegante, pode ser muito útil no seu dia a dia. E a dica que trouxemos foi essa linda peça.

COMPRAR VESTIDO AQUI!

Acessório – O que você acha de usar um kimono todo rendado? Uma peça que cai super bem com o preto e branco.

COMPRAR KIMONO AQUI!

Uma peça mais linda que a outra, não é? É sempre bom contarmos com tendências que se integrem aos diversos estilos. Assim, temos muito mais opções (e dificuldade para escolher, também!).

Seja em detalhes, acessórios, peças ou looks completos, não deixe a renda de lado! Ela sempre vai trazer aquele toque de delicadeza e o glamour que só um tecido tão bem trabalhado pode ter.

O mais importante: não esqueça de contar nos comentários qual peça você preferiu e que look vai montar com ela!

Previous PostLook do Dia: Calça Flare de Couro
Next PostLook do Dia: Jaqueta Jeans Combina com Tudo!