MODA

Vestido Vermelho: Saiba Como Usar esse Eterno Clássico

Toda mulher prevenida e antenada tem um vestido vermelho no armário. Independentemente do seu estilo, essa peça sempre transmite um ar altivo e poderoso sobre quem a veste. Por ser tão importante, passando uma mensagem forte, ele entrou para a moda como um clássico – aquele de todos os tempos.

O vestido vermelho é a roupa que você veste e não precisa de mais nada para estar linda, sabe?

Claro que ele também combina perfeitamente com acessórios, estampas e diversas composições.

Mas adivinha quem sempre vai ser a estrela do look? Sim, a peça carmim.

E é por isso que esse artigo te mostra como você pode usar e abusar dessa tendência maravilhosa que transcende décadas!

Origem da cor

O vermelho faz parte da sociedade há muito tempo. Ele é muito associado ao sangue e ao fogo. Uma das primeiras cores utilizadas para tingir e pintar foi essa. Isso porque era extraída de minerais, de metais e raízes.

Com o passar do tempo, o vermelho passou a ser feito a partir dos ovos de um inseto, de onde se extraía o carmim – que virou sinônimo da cor. Na época, por ser muito cara a extração, só podia utilizar roupas vermelhas quem possuía fortunas. Por muitas décadas, essa cor foi vista como algo de irreverente e rejeitado socialmente, utilizada, inclusive, para identificar as prostitutas.

Atualmente, ela incorporou todos esses significados e se tornou um clássico, principalmente para as mulheres. Afinal, representar irreverência hoje em dia não é algo negativo, e sim tudo que queremos transmitir em um look, não é mesmo?

Como usar e abusar

Com certeza você já percebeu que todas as personalidades da mídia e influencers têm, no mínimo, um vestido vermelho em casa, né? Pois então. Nós demos uma olhada nas principais blogueiras e ficamos chocadas porque elas apostam mesmo nessa moda. Dá uma olhada!

Luísa Accorsi é uma delas e seus looks são bapho. No primeiro, vemos algo total street style. Ela optou, aqui, por um vestido vermelho que imita um moletom oversized. Com barra, capuz e cordão, a peça é linda e aparenta muito conforto. Para completar, um tênis branco super meigo.

Na segunda foto, Luísa aparece com um vestido leve e longo. A peça de alcinhas e acinturada dá um toque descontraído, porém elegante. A estampa é bonita, mas não tira o foco do vermelho. Total dia a dia, adivinha quem aparece por aqui também? O tenizinho branco.

Luísa também opta por uma imagem meiga na terceira foto. Ela aparece com outro tom de vermelho, mais claro, em uma peça toda de tricot. As diversas tramas combinam perfeitamente e deixam seu corpo bem desenhado. O destaque, nesse caso, é o estilo ciganinha do decote, que também é uma grande tendência.

Natasha Oakley é outra amante dos vestidos vermelhos. Na primeira imagem, a vemos em uma peça de noite muito chique e delicada ao mesmo tempo. O longuete justo tem um corte bem básico, mas ganha um up com um detalhe de dobra do tecido na vertical, a partir da cintura, e com a parte superior, num decote de um ombro só. Ela compõe muito bem com uma carteira clara.

Logo em seguida, ela aparece em um estilo totalmente diferente. Natasha veste uma peça super leve, acinturada por um cordãozinho. Porém, a ousadia toma conta do look em dois detalhes de tirar o fôlego: uma grande fenda na perna direita e um decote profundo. Para completar, a linda investe em uma bolsa de obro média, preta e óculos escuros.

Na sequência, outra peça leve, mas bem distinta da anterior. Ela usa um vestido transpassado, com um decote acentuado, porém com formato mais aberto. Aqui, o comprimento é longuete e a abertura é bem na frente da peça. Arrematando, Natasha usou um chinelo, também vermelho, uma bolsa de palha grande e óculos com lentes claras.

Olivia Culpo também utiliza muitos vestidos vermelhos e faz isso de uma forma muito interessante: aplicando – quase sempre – um tom sensual. No primeiro look, ela investiu em um midi com uma grande (enorme e sexy!) fenda. Com padronagem canelada no tecido, os detalhes não pararam por aí. Na parte superior, amarrações nas mangas longas e open shoulder deixavam a peça ainda mais linda. Para completar: scarpin dourado!

No próximo vestido, então, ela deu surra de ousadia. O longo, em um ou dois tons mais claro que o anterior, também apresentava uma grande fenda. No entanto, aqui o destaque foi a parte de trás da peça frente única: amarrações delicadas que deixaram as costas à mostra. Para compor, Olivia usou maxi brincos e uma sandália transparente.

Aqui, na terceira imagem, sua sensualidade é transmitida de outra forma. Dessa vez, a escolha foi por um vestido vermelho mini, de mangas cavadas. Com uma gola estilosa e franjas construindo o formato de um triângulo na frente, a peça não perdeu nada para as outras. Completando o look, argolas e um scarpin preto.

Rocky Barnes também dá sua cara a cada vestido vermelho que desfila pelas ruas. No primeiro exemplo, ela aposta em uma peça lisa e leve. Bem marcado na cintura, o vestido fica bem delicado, apesar de super curto. Outro ponto importante do look são as mangas em babados. Para equilibrar, uma bolsa branca bordada e uma sandália escura com aplicações de brilhos e metais.

Na segunda imagem, ela segue fazendo a fofa (e é, né, gente?!). Dessa vez, o vestidinho também é curto, mas é de alcinha. Em um estilo godê, a peça traz toda a abotoadura na frente, com delicados botões que aparentam ser de pressão. Apesar de utilizar acessórios como um casaco e uma bolsa de pulso bordada, a estrela do look não deixa de ser o vestido vermelho.

Por fim, temos uma Rocky um pouco mais ousada, mais não menos meiga. Aqui, a peça também é curta e tem mangas longas. O principal detalhe é o decote coração com um lacinho. Para compor ela apostou em um óculos escuro gatinho, também em vermelho.

Onde encontrar

São diversos os tipos de vestido vermelho e agora você já tem uma ideia de como usá-los, certo? Por isso, chegou o momento de pensar e montar aquele look que vai ser um arraso naquela festa com os amigos, num encontro com o crush ou na balada! Para isso, trouxemos aquelas dicas lacradoras de sempre, porque queremos você linda! Então, escolhe a peça que mais gostou e compartilha com as migas nas redes sociais!

 

Previous PostLook do Dia: Vestido Xadrez Vichy
Next PostLook do Dia: Jaqueta de Couro e Camisa Branca